Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

FC Porto reage à decisão da SIC e aponta o dedo a Rui Santos

Dragões sublinham que nunca indicaram nenhum comentador à SIC.

FC Porto reage à decisão da SIC e aponta o dedo a Rui Santos
Notícias ao Minuto

09:53 - 28/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões Diário

O FC Porto reagiu, esta terça-feira, a decisão da SIC em acabar com os programas que visavam a representação dos três grandes do futebol português. Os dragões sublinham que nunca interferiram na escolha do comentador afeto ao clube e apontaram o dedo ao comentador Rui Santos, do mesmo canal.

"Em condições normais, o FC Porto não teria nada a dizer sobre uma decisão editorial deste género – cuja legitimidade não é colocada em causa –, mas tendo em conta a justificação avançada por Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, cumpre esclarecer algumas coisas: o FC Porto nunca indicou qualquer comentador à SIC, nunca discutiu a seleção de comentadores com alguém da SIC, nunca instrumentalizou comentadores da SIC e nunca veiculou qualquer linha discursiva ou estratégia de comunicação através de comentadores da SIC – e o que se aplica à SIC aplica-se a todos os outros canais", pode ler-se na newsletter Dragões Diário, que prossegue.

"Além disso, o FC Porto não pode deixar de notar que se mantém inamovível a posição de um comentador desportivo da SIC, Rui Santos, que se tem notabilizado pela difusão de argumentos notoriamente racistas, conforme já foi salientado pela SOS Racismo. Isso sim, mereceria um cabal esclarecimento público, de preferência sem desculpas esfarrapadas. A não ser que para a direção de informação da SIC os discursos racistas devam ser tolerados ao ponto de não serem considerados produtores de um “ambiente de toxicidade"", critica o FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório