Na primeira prova do circuito de Moto GP, Marc Márquez sofreu uma dura queda, que lhe causou uma ruptura no úmero do braço direito.
O piloto espanhol foi operado na terça-feira, dia 21, à referida fratura e os médicos tiveram de colocar uma placa de titânio presa com doze parafusos.
Na quinta-feira, dia 23, o atual campeão do mundo voltou a Jerez com a intenção de se testar a si mesmo e ver se poderia correr no mesmo domingo, dia 26, no segundo teste em Jerez. Porém, no sábado, quando saiu para a pista, Márquez percebeu que estava a perder a força no braço e teve que se render às evidências.
[A imagem do raio-X feito a Marc Márquez e que mostram os 12 parafusos colocados no úmero do piloto]© Instagram (Marc Marquez)
Não conseguindo disputar o GP da Andaluzia, Márquez prosseguiu a sua recuperação no mesmo sábado em Jerez para tentar estar o melhor possível para Brno (9 de agosto).
Nesta segunda-feira, o desportista espanhol decidiu partilhar com os cibernautas, nas redes sociais, as imagens que resumem estes últimos dias.
"Bom dia a todos! Começamos uma nova semana com muita força, mas primeiro deixo um resumo fotográfico da semana anterior", escreveu o piloto, juntamente com uma série de fotos que incluem o raio-x que mostra os doze parafusos que foram colocados no seu braço.
View this post on InstagramBuenos días a tod@s! Empezamos con mucha fuerza una nueva semana, pero antes os dejo un resumen fotográfico de la anterior Good morning everybody! We start a new week with great energy, but first let’s enjoy some pics from last week! #MM93