Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ramos brilhou e mostrou serviço a... Jesus: As notas do Aves-Benfica

Jovem avançado de 19 anos fez a estreia pela equipa principal das águias e assinou dois golos em apenas oito minutos.

Ramos brilhou e mostrou serviço a... Jesus: As notas do Aves-Benfica
Notícias ao Minuto

08:05 - 22/07/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica assinou uma vitória tranquila na visita ao Desportivo das Aves (4-0), em jogo disputado na noite de terça-feira e referente à 33.ª e penúltima jornada da I Liga. As águias acabaram por golear à beira do apito final graças à entrada diabólica de Gonçalo Ramos num momento em que o Aves atravessa uma crise que promete deixar marcas no futuro. 

Apesar das evidentes dificuldades que se vivem nas Aves, os comandados de Nuno Manta Santos não podem ser acusados de falta de entrega. 

Pizzi, Rafa e Gonçalo Ramos (2) foram os marcadores de serviço numa noite com muitos protagonistas. 

Vamos então às notas mais relevantes. 

A figura 

Independentemente do resultado e da natureza do mesmo, a nossa escolha só poderia ser uma: o plantel do Aves. Numa situação de incumprimento salarial que dura há três meses consecutivos, os jogadores não quiseram deixar cair o clube naquele que poderia ser um dos marcos mais negativos da história. Compareceram em jogo, protestaram durante um minuto e depois entregaram-se ao jogo de alma e coração com o único e simples propósito de dignificar o clube e a Vila das Aves. Merecem todos os elogios e mais alguns. 

A surpresa 

Gonçalo Ramos precisou de oito minutos para fazer aquilo que muitos não fazem com dezenas de jogos nas pernas. O jovem avançado das águias bisou com dois golos à beira do fim e deu outro colorido ao triunfo categórico do Benfica na Vila das Aves. Com a época a terminar e a próxima no horizonte, Gonçalo Ramos parece querer mostrar que tem argumentos para convencer... Jorge Jesus. 

A desilusão 

Carlos Vinícius parece ter passado ao lado do jogo. O avançado brasileiro andou algo desligado do jogo e não conseguiu inscrever o nome na ficha dos marcadores, acumulando já cinco jogos consecutivos sem marcar. Acabou por ser o primeiro a sair, a par de Chiquinho, para dar lugar a Dyego Sousa. 

Nélson Veríssimo 

Continua sem fazer grandes alterações no onze e lançou Florentino para o lugar do castigado Weigl. O jogo ficou mais fácil com o golo madrugador de Rafa Silva e o Benfica voltou a assinar jogadas de bom futebol. O primeiro de dois testes de fogo acontece já no próximo sábado, diante do rival Sporting. 

Nuno Manta Santos 

O que se pode pedir a um treinador cujo plantel está permanentemente a ser alterado devido às rescisões de contrato? Nada mais do que aquilo que Nuno Manta Santos tem feito. Durante largos minutos o Aves foi uma equipa compacta e que conseguiu conter o ímpeto ofensivo do adversário. Com o passar dos minutos, o desgaste foi se acumulando e o Benfica conseguiu golear. 

Árbitro 

António Nobre arbitrou um jogo sem grandes casos, tendo ajuizado bem o lance da grande penalidade cometida por Bruno Morais. Noite tranquila na Vila das Aves. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório