O Arsenal carimbou, este sábado, o apuramento para a final da Taça de Inglaterra, ao bater o Manchester City, por 2-0, graças a um 'bis' de Pierre-Emerick Aubameyang. No entanto, os 'holofotes' estiveram sobre David Luiz... e desta feita pelos melhores motivos.
O antigo jogador do Benfica, que tantas críticas tem vindo a receber ao longo das últimas semanas, foi eleito um dos melhores jogadores em campo, e, na zona de entrevistas rápidas, explicou como tem lidou com a situação.
"Pode dizer-se que houve muitas críticas contra mim. Faz parte do futebol. Durante a minha carreira, aprendi que parte do futebol é sobrevivência. Entras sempre em campo para defender a tua equipa, e outros vão apoiar as suas equipas", afirmou, à estação televisiva britânica BT Sports.
"Tem a ver com sobrevivência e foi isso que fiz. Trabalhei arduamente todos os dias após os meus erros. Assumi as culpas, fui maduro o suficiente para perceber. Também foi humilde o suficiente para trabalhar mais pela equipa", completou.
"A lot of criticism on me, you can say it!""Football is about surviving. That's what I did."David Luiz was a monster for @Arsenal tonight @TheDesKelly | #EmiratesFACup pic.twitter.com/33o8dX2tGY
— Football on BT Sport (@btsportfootball) July 18, 2020