Vitinha continua a encantar o mundo do futebol com exibições de alto nível. Na noite de quarta-feira, o internacional português voltou a estar em grande plano na goleada do PSG, que despachou o Real Madrid (4-0) no Mundial de Clubes, agarrando um lugar na final, e acabou por ser elogiado por antigos jogadores como John Obi Mikel, que fez quase 400 jogos pelo Chelsea, ou Gareth Bale, galês que dispensa grandes apresentações.
Na antena da DAZN, o antigo internacional nigeriano e o ex-jogador do Real Madrid estiveram a comentar a exibição do PSG e fizeram questão de destacar o papel de Vitinha no meio-campo.
"Na minha opinião, o Vitinha é absolutamente fantástico. É uma alegria vê-lo a jogar. A forma como ele passa a bola... Tu pensas que o podes pressionar, tu pensas que lhe podes tirar a bola, mas não. Ele parece sempre ter tanto tempo e é isso que os bons jogadores fazem", apontou Obi Mikel, antes de Bale completar o raciocínio.
"Ele está constantemente em movimento, sempre muito energico. Está sempre a movimentar-se com aqueles pequenos passos. Apenas um ou dois toques e solta a bola, mantendo-os [PSG] no controlo [do jogo]", apontou a antiga estrela do Real Madrid.
John Obi Mikel não deixou, porém, de também sublinhar que João Neves e Fabian Ruiz também desempenham uma função muito importante no meio-campo formado com Vitinha.
"Quando aquelas três ditam o jogo daquela maneira, não há forma de os parar. Foi uma lição magistral", elogiou o ex-Chelsea.
Vitinha, the midfield maestro. 🇵🇹
— DAZN Football (@DAZNFootball) July 9, 2025
John Obi Mikel and Gareth Bale are blown away by the Portuguese playmaker. 🪄
Watch the @FIFACWC | June 14 - July 13 | Every Game | Free | https://t.co/i0K4eUtwwb | #FIFACWC #TakeItToTheWorld #PSGRMA pic.twitter.com/8cURRD8UXN
Época inesquecível para o quarteto luso do PSG
A época do PSG tarda em acabar, mas pelas melhores das razões. Depois de vencerem a Taça de França, Supertaça, Liga francesa e a Liga dos Campeões, o conjunto francês liderado pelo espanhol Luis Enrique está agora a um jogo de distância de juntar o Mundial de Clubes ao seu palmarés - nesta primeira edição do formato renovado.
Para tal, o PSG terá de bater o Chelsea, de Pedro Neto, na final que acontece já na noite de domingo. Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos (que marcou contra o Real Madrid) podem conquistar mais um título numa época recheada de conquistas, uma vez que também venceram a Liga das Nações ao serviço da seleção nacional.
Bola de Ouro para Vitinha?
Muito se tem falado da possibilidade de Ousmane Dembélé ser o vencedor da próxima Bola de Ouro, mas há quem defenda que a mesma deva ser entregue a Vitinha. Jogando numa posição que mais discreta, e longe do registo de golos do francês - que já leva 37 nesta temporada -, Vitinha também pode estar na corrida pelo prémio da France Football, tendo já 66 jogos nas pernas em 2024/25.
Leia Também: Gonçalo Ramos fechou pesadelo do Real Madrid e não esqueceu Diogo Jota