Powered bySolverde
Disclaimer

PSG dá espetáculo, 'atropela' Real Madrid e chega à final do Mundial

Campeões europeus em título não deixaram os seus créditos por mãos alheias e venceram de forma confortável o Real Madrid. Segue-se o Chelsea, que tinha eliminado o Fluminense, na final do próximo domingo.

Paris Saint-Germain's Spanish midfielder #08 Fabian Ruiz (R) celebrates scoring his team's first goal with Moroccan defender #02 Achraf Hakimi during the FIFA Club World Cup 2025 semifinal football match between France's Paris Saint-Germain and Spain's Re

© Getty Images

Rodrigo Querido
09/07/2025 22:00 ‧ há 5 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Mundial de Clubes

Está encontrado o segundo finalista do Campeonato do Mundo de Clubes. O PSG não deu qualquer hipóteses e garantiu um lugar na final do próximo domingo ao vencer, por 4-0, o Real Madrid, num duelo que aconteceu nos Estados Unidos da América.

 

24 horas depois de ter recebido a outra meia-final da competição - que os londrinos do Chelsea venceram diante dos brasileiros do Fluminense -, o MetLife Stadium, em East Rutherford, recebeu o que se pode considerar uma final antecipada. Frente a frente estiveram o campeão europeu em título e o recordista de títulos em Mundiais de Clubes. E foram precisos apenas dez minutos para se perceber quem estava não são em melhores condições físicas, mas também futebolísticas para tentar alcançar o troféu.

Nem dez minutos de jogo estavam decorridos e o PSG, que contou com Nuno Mendes, João Neves e Vitinha no onze inicial de Luis Enrique, já tinha construído uma vantagem muito confortável no encontro. A partida até tinha começado depois da hora prevista porque as duas equipas tinha chegado atrasadas ao estádio, mas a entrada em falso do Real Madrid pareceu mostrar que os merengues tinham mesmo ficado no hotel.

Cinco minutos tinham passado e Thibaut Courtois já tinha sido chamado a intervir em duas ocasiões distintas. Primeiro, aos quatro minutos, defendeu um remate rasteiro de Fabián Ruiz e logo no minuto seguinte travou as intenções de Nuno Mendes. O guarda-redes belga teve duas intervenções muito importantes de seguida, que adiaram o inevitável.

Num curto espaço de três minutos, os dois defesas-centrais do Real Madrid cometeram dois erros inacreditáveis que deixaram o PSG a vencer de forma confortável. O primeiro dos campeões europeus aconteceu ao minuto seis. Raul Asencio cometeu um erro crasso no coração da área do Real Madrid. O defesa espanhol deixou-se antecipar por Dembélé, que acabou por assistir o médio Fabián Ruiz para o primeiro do encontro.

Logo de seguida houve novo ataque do PSG e mais um golo no MetLife Stadium. O experiente Rudiger perdeu a bola e Dembélé ampliou a contagem dos gauleses. Uma entrada galopante dos franceses que deixou a turma de Xabi Alonso anestesiada.

Dez minutos e dois erros de bradar aos céus. PSG 'fulminou' assim o Real

Dez minutos e dois erros de bradar aos céus. PSG 'fulminou' assim o Real

Parisienses e merengues lutam por um lugar na final do Mundial de Clubes, onde podem defrontar o Chelsea. Dois erros crassos dos centrais dos espanhóis deixaram os franceses a sorrir.

Notícias ao Minuto | 20:40 - 09/07/2025

Estava a ser um autêntico pesadelo para o Real Madrid em Nova Jérsia e um passeio para o PSG, que voltou a encontrar Kylian Mbappé. A equipa de Xabi Alonso nunca tinha estado a perder neste Campeonato do Mundo de Clubes, até estas meias-finais, e a tarefa ficou ainda mais complicada de contrariar antes da meia-hora de jogo.

Num contra-ataque letal por parte PSG pelo lado direito, Dembélé, que tinha feito o segundo dos franceses nesta partida, lançou Achraf Hakimi na direita e o internacional por Marrocos assistiu Fabián Ruiz, que bisou no encontro. A tarde/noite nos Estados Unidos estava a ser para esquecer para o recordista de títulos no Mundial de Clubes.

PSG não desarmou e o 'adeus' emocionado de Luka Modric

Depois de 45 minutos para esquecer por parte dos vice-campeões espanhóis, esperava-se uma reação durante a segunda parte... que não aconteceu. Nem dois minutos tinham passado e o PSG esteve à beira do tento da goleada. Dembélé aproveitou o espaço entre as costas da defesa do Real Madrid para assistir Doué, que viu o golo anulado por posição irregular do compatriota. Os merengues responderam por Mbappé, que rematou por cima.

Os campeões europeus em título continuam a ter ligeiramente mais de posse de bola e com bastante qualidade, e optaram por gerir um pouco mais o jogo, talvez tendo em vista o jogo da final de domingo. O Real Madrid não conseguia equilibrar o jogo e foi incapaz de fazer mossa junto da baliza à guarda de Donnarumma.

Já depois da entrada em campo de Gonçalo Ramos, que foi lançado ao minuto 59 para o lugar de Dembélé - saiu com queixas  físicas -, houve espaço para dois momentos de grande destaque do lado dos merengues. O primeiro foi aos 64 minutos, quando Luka Modric foi a jogo para se despedir em campo dos adeptos merengues, já que ele está caminho do AC Milan, e acabou ovacionado. Mais à frente, Dani Carvajal regressou aos relvados nove meses depois e fez os primeiros minutos após recuperar de uma grave lesão.

O Real Madrid tinha muitas dificuldades em atacar e criar perigo e Xabi Alonso não tinha outra opção que não a de ir fazendo substituições à procura de quebrar o que vinha sendo o domínio dos franceses. Lucas Vázquez também cumpriu o seu último jogo pelo conjunto de Madrid e foi com o internacional espanhol em campo que chegou o tento da goleada. Após uma assistência de Barcola, Gonçalo Ramos marcou e dedicou o golo a Diogo Jota.

O PSG segue, assim, sem contestação para a final do Mundial de Clubes e vai tentar juntar o título de campeão europeu ao de campeão do mundo. O adversário da final será o Chelsea, que na terça-feira afastou o Fluminense. O encontro decisivo acontece a partir das 20h00 do próximo domingo, neste mesmo MetLife Stadium, em Nova Jérsia.

Leia Também: Chelsea socorre-se da 'lei do ex' e alcança final do Mundial de Clubes

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gyokeres mais perto? Craque do Arsenal treina com camisola... do Sporting

Inglaterra

Gyokeres mais perto? Craque do Arsenal treina com camisola... do Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas