Procurar

Chelsea socorre-se da 'lei do ex' e alcança final do Mundial de Clubes

Brasileiro João Pedro, recentemente contratado ao Brighton, fez os dois golos dos londrinos diante do Fluminense, descontando diante da antiga equipa. Seguem-se o PSG ou o Real Madrid na final.

Chelsea socorre-se da 'lei do ex' e alcança final do Mundial de Clubes

© Getty Images

Rodrigo Querido
08/07/2025 22:03 ‧ há 3 meses por Rodrigo Querido

O Chelsea assegurou, na noite desta terça-feira, a primeira vaga na final do Campeonato do Mundo de Clubes. Na primeira meia-final da competição, que está a decorrer nos Estados Unidos da América, os londrinos levaram a melhor sobre o Fluminense com uma vitória, por 2-0, e asseguraram que o jogo decisivo será entre duas equipas europeias.

 

A grande figura do encontro que foi disputado no MetLife Stadium, em East Rutherford, foi o brasileiro João Pedro. Contratado há meia dúzia de dias aos ingleses do Brighton e Hove Albion, o avançado foi o autor dos dois golos dos britânicos neste duelo e logo no jogo de estreia pelo emblema de Stamford Bridge.

O Chelsea foi em vantagem para o intervalo de forma justa... mas curta. Titular no jogo de estreia ao serviço dos blues, João Pedro quebrou o nulo aos 18 minutos. Pedro Neto, que também esteve no onze inicial de Enzo Maresca, cruzou rasteiro para o coração da área. Thiago Silva cortou e a bola sobrou para o ex-Brighton que rematou em arco para um verdadeiro golaço.

No entanto, a reação do Fluminense podia muito bem ter dado golo. O Chelsea só não foi para o intervalo com o marcador empatado... por uma questão de sorte. Em cima do minuto 25, o espanhol Marc Cucurella salvou o tento do Fluminense com um corte em cima da linha de baliza, para desespero de Hércules.

Dez minutos depois, João Pedro, que já tinha marcado à antiga equipa, protagonizou um corte incrível para impedir o cabeceamento de Ignácio à boca da baliza. À passagem do minuto 35 registou-se o lance de maior polémica na primeira parte. O árbitro francês François Letexier apontou para a marca de grande penalidade após a bola bater no braço de Chalobah. O VAR chamou o juiz gaulês para rever o lance e este decidiu cancelar o castigo máximo por considerar que o braço do defesa do Chelsea estava em posição natural.

A segunda parte começou com novo golo... de João Pedro. O Chelsea tinha entrado melhor do que o adversário e foi sem surpresa que aumentou a vantagem na partida. Lançado pelo antigo jogador do Benfica Enzo Fernández, o brasileiro iniciou o contra-ataque e conduziu a bola até à área para fuzilar autenticamente a baliza de Fábio.

O Fluminense, orientado por Renato Gaúcho, acusou muito o segundo golo e esteve mais perto de sofrer o terceiro do que de relançar a partida. Aos 65 minutos, Thiago Silva negou o golo a Nkunku em cima da linha, antes do remate de Malo Gusto tem passado a escassos centímetros da baliza de Fábio. Já dentro dos dez minutos finais, o senegalês Jackson falhou de forma incrível aquele que poderia ser mais um tento dos londrinos.

A formação inglesa, que já venceu o Mundial de clubes em 2021, espera agora por PSG ou Real Madrid na final da competição, que acontece no domingo. A outra meia-final deste Mundial de Clubes acontece a partir das 20h00 de quarta-feira.

Leia Também: EM DIRETO: Chelsea, Fluminense, PSG e Real Madrid em busca da final

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si