Chelsea socorre-se da 'lei do ex' e alcança final do Mundial de Clubes

Brasileiro João Pedro, recentemente contratado ao Brighton, fez os dois golos dos londrinos diante do Fluminense, descontando diante da antiga equipa. Seguem-se o PSG ou o Real Madrid na final.

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY - JULY 08: Joao Pedro of Chelsea FC apologizes to Fluminense FC fans after scoring his team's second goal as teammates Enzo Fernandez #8 and Trevoh Chalobah #23 congratulate him during the FIFA Club World Cup 2025 semi-final ma

© Getty Images

Rodrigo Querido
08/07/2025 22:03 ‧ 08/07/2025 por Rodrigo Querido

Desporto

Mundial de Clubes

O Chelsea assegurou, na noite desta terça-feira, a primeira vaga na final do Campeonato do Mundo de Clubes. Na primeira meia-final da competição, que está a decorrer nos Estados Unidos da América, os londrinos levaram a melhor sobre o Fluminense com uma vitória, por 2-0, e asseguraram que o jogo decisivo será entre duas equipas europeias.

 

A grande figura do encontro que foi disputado no MetLife Stadium, em East Rutherford, foi o brasileiro João Pedro. Contratado há meia dúzia de dias aos ingleses do Brighton e Hove Albion, o avançado foi o autor dos dois golos dos britânicos neste duelo e logo no jogo de estreia pelo emblema de Stamford Bridge.

O Chelsea foi em vantagem para o intervalo de forma justa... mas curta. Titular no jogo de estreia ao serviço dos blues, João Pedro quebrou o nulo aos 18 minutos. Pedro Neto, que também esteve no onze inicial de Enzo Maresca, cruzou rasteiro para o coração da área. Thiago Silva cortou e a bola sobrou para o ex-Brighton que rematou em arco para um verdadeiro golaço.

No entanto, a reação do Fluminense podia muito bem ter dado golo. O Chelsea só não foi para o intervalo com o marcador empatado... por uma questão de sorte. Em cima do minuto 25, o espanhol Marc Cucurella salvou o tento do Fluminense com um corte em cima da linha de baliza, para desespero de Hércules.

Dez minutos depois, João Pedro, que já tinha marcado à antiga equipa, protagonizou um corte incrível para impedir o cabeceamento de Ignácio à boca da baliza. À passagem do minuto 35 registou-se o lance de maior polémica na primeira parte. O árbitro francês François Letexier apontou para a marca de grande penalidade após a bola bater no braço de Chalobah. O VAR chamou o juiz gaulês para rever o lance e este decidiu cancelar o castigo máximo por considerar que o braço do defesa do Chelsea estava em posição natural.

A segunda parte começou com novo golo... de João Pedro. O Chelsea tinha entrado melhor do que o adversário e foi sem surpresa que aumentou a vantagem na partida. Lançado pelo antigo jogador do Benfica Enzo Fernández, o brasileiro iniciou o contra-ataque e conduziu a bola até à área para fuzilar autenticamente a baliza de Fábio.

O Fluminense, orientado por Renato Gaúcho, acusou muito o segundo golo e esteve mais perto de sofrer o terceiro do que de relançar a partida. Aos 65 minutos, Thiago Silva negou o golo a Nkunku em cima da linha, antes do remate de Malo Gusto tem passado a escassos centímetros da baliza de Fábio. Já dentro dos dez minutos finais, o senegalês Jackson falhou de forma incrível aquele que poderia ser mais um tento dos londrinos.

A formação inglesa, que já venceu o Mundial de clubes em 2021, espera agora por PSG ou Real Madrid na final da competição, que acontece no domingo. A outra meia-final deste Mundial de Clubes acontece a partir das 20h00 de quarta-feira.

Leia Também: EM DIRETO: Chelsea, Fluminense, PSG e Real Madrid em busca da final

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Lamine Yamal

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas