Meteorologia

  • 24 JULHO 2017
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Os 10 jogadores que mais atraem clubes estrangeiros

O mercado de Inverno das transferências no mundo do futebol abriu oficialmente no passado dia 1 de Janeiro. Para já os clubes portugueses mantêm-se cautelosos, sendo a contratação de Ricardo Quaresma pelo FC Porto a transferência mais sonante. O Jornal de Notícias faz hoje uma lista dos 10 jogadores da I Liga que mais chamam à atenção dos clubes internacionais.

Os 10 jogadores que mais atraem clubes estrangeiros
Notícias ao Minuto

07:28 - 03/01/14 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

FC Porto, Sporting e Benfica têm os jogadores que mais atraem os clubes de futebol internacionais, escreve hoje o Jornal de Notícias. Entre defesas, médios e avançados há ainda espaço para um guarda-redes.

Do plantel do FC Porto o destaque vai para o avançado Jackson Martinez e para os defesas Mangala e Otamendi. O primeiro tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, enquanto os colegas só poderão sair caso o novo clube pague 50 e 30 milhões, respectivamente.

Já no Sporting é o goleador Freddy Montero quem tem a cláusula mais elevada: 60 milhões. Depois seguem-se os médios William Carvalho e Adrien Silva cujos valores de rescisão são de 45 e 40 milhões de euros, respectivamente. Por último surge Rui Patrício. O guardião da baliza nacional, que tem contrato com o Sporting até Junho de 2018, conta com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

No Benfica, o médio Matic só poderá abandonar a Luz se algum clube pagar 50 milhões de euros. Já dos contratos de Nico Gaitán e Ezequiel Garay constam cláusulas de rescisão de 45 e 20 milhões de euros.

Somando todas as cláusulas de rescisão destes jogadores obtém-se um valor considerável: 420 milhões de euros.

Estes são, para o Jornal de Notícias, os jogadores que têm uma maior probabilidade de sair de Portugal para jogar noutros campeonatos. No entanto, é preciso salientar que o mercado de Inverno não tem a mesma relevância que o do Verão. Até porque as leis que regem o futebol europeu não permitem que um jogador jogue na Liga dos Campeões ou na Liga Europa por dois clubes diferentes na mesma época.

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório