Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Dragão em bom momento testa 'chama' do título em Tondela

Depois de uma vitória no Dragão frente ao Belenenses SAD por 5-0, os comandados de Sérgio Conceição deslocam-se ao reduto do Tondela numa partida agendada para esta quinta-feira às 19h15.

Dragão em bom momento testa 'chama' do título em Tondela

Após um momento de inspiração que culminou com uma vitória frente ao Belenenses SAD por 5-0, o FC Porto, com uma vantagem pontual alargada e com possibilidade de vencer já o título, desloca-se esta quinta-feira ao reduto do Tondela para mais uma partida da I Liga.

A respirar 'tranquilidade', mas com os indíces de exigência elevados ao máximo, Sérgio Conceição, esta quarta-feira, previu uma partida complicada para os seus pupilos.

Não descortinando a estratégia montada para o encontro, apesar de saber que um triunfo deixa a sua formação cada vez mais perto do desejo título de campeão, o técnico dos azuis e brancos abordou a situação de Uribe, dizendo que o médio se deve manter focado na sua atual equipa.

Por outro lado, o Tondela a precisar de pontos para fugir aos lugares de descida de divisão, apresentar-se-á em campo sabendo que qualquer resultado positivo frente à equipa da Cidade Invicta dará combustível para as jornadas que restam.

Confira os pontos-chave da antevisão para este encontro. 

Técnico em discurso direto

Natxo González:

FC Porto: Seguramente será o próximo campeão da I Liga, mas vamos tentar, na medida do possível, contrariá-lo. Acredito que vamos ter o nosso momento e a nossa possibilidade, vamos ver se a podemos aproveitar.

Dificuldades: Vamos tentar exprimir as poucas possibilidades que possamos ter em percentagem de poder somar, essa é a nossa esperança. Esse é o nosso objetivo. Aquilo que é controlável, fazê-lo da melhor forma possível como estamos a fazer e, o incontrolável, vamos ver se nos beneficia um pouco, porque acredito que já o merecemos

Sérgio Conceição e a gestão emocional: O FC Porto tem um treinador com muito nível para transmitir e gerir emocionalmente esses momento

Sérgio Conceição:

Tondela: Esperamos um jogo de acordo com o que temos apanhado na Liga, difícil, contra uma equipa que luta pela permanência no escalão principal. Temos noção desse contexto que vamos encontrar. Associado a isso, a qualidade do Tondela, que não reflete a posição na tabela. É uma equipa que sabe o que faz. Tem uma dinâmica bastante interessante. Defensivamente, tem um comportamento bem. Temos que estar ao nosso melhor nível para conseguir os três pontos.

Bons apontamentos diante do Belenenses SAD: Houve momentos individuais do que é o sexto momento. Falamos dos quatro, organização defensiva, organização ofensiva, transição defensiva e transição ofensiva. Depois há um quinto, que foi inventado pelo Jorge Jesus, que é o das bolas paradas. Costumo brincar com ele sobre isso... E há o sexto, que é o da inspiração individual do jogador. Por vezes, é isso que conta. Contra o Belenenses SAD, ficou no olho momentos fantásticas da equipa, mas houve mais momentos individuais. Em termos coletivos, fizemos dos jogos mais fracos em casa, principalmente na primeira parte.

FC Porto terá de ter paciência: Tem que haver paciência, mas com objetividade. Não ter bola por ter. Ao contrário do que as pessoas dizem, sabemos jogar por dentro, e bem, jogar pelos corredores, explorar a verticalidade... Amanhã cabe-nos forçar uma ou outra situação destas, sentindo que o Tondela se organiza muito bem defensivamente e que sabe bem onde posicionar-se. Somos a equipa teoricamente mais forte, com qualidade, que luta por um objetivo claro, que é a conquista do campeonato.

Forma das equipas

Tondela: V-D-D-E-D

FC Porto: V-E-V-V-V

Últimos onzes:

Tondela: Niasse, Moufi, Yohan Tavares, Philipe Sampaio, Filipe Ferreira, Pité, Richard Alexandre, Pepelu, João Pedro, Ronan David e Toro.

FC Porto: Marchesín; Manafá; Pepe, Mbemba e Alex Telles; Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Marega, Corona e Soares.

Lesionados e castigados:

Tondela: Cláudio Ramos, Jhon Murillo, Ricardo Valente (em dúvida)

FC Porto: Marcano (lesionado)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório