Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Tenho a certeza que Mourinho sabia que nós fumávamos e bebíamos"

Antiga estrela holandesa do Inter detalhou métodos de trabalho do técnico português.

"Tenho a certeza que Mourinho sabia que nós fumávamos e bebíamos"
Notícias ao Minuto

15:42 - 05/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Wesley Sneijder

O Inter festejou a conquista da Liga dos Campeões em 2010 à boleia da orientação de José Mourinho e do talento, sobretudo, de Wesley Sneijder, que realizou uma temporada de excelência.

Numa entrevista concedida aos ingleses do Mirror, o antigo jogador holandês, hoje com 36 anos, relembrou os tempos passados com o técnico luso e deu conta de alguns dos seus métodos menos... ortodoxos.

"Mourinho sabia gerir bem o plantel. Uma vez, disse-nos: 'Dou-vos mais liberdade do que aquela a que estão habituados, mas, em troca, quero uma equipa mais forte", relatou.

"Durante os jogos, exigia imenso de nós, mas, longe do campo, deu-nos muito espaço. Beber, fumar... tenho a certeza que ele sabia que nós fazíamos essas coisas", prosseguiu Sneijder, que contou ainda um episódio protagonizado por Mourinho e Mario Balotelli.

"O Balotelli era jovem e pensava que sabia tudo. Numa altura em que estava a ser menos utilizado, disse, em frente a outros jogadores, que se ia embora, porque queria jogar mais. Mais tarde, Mourinho disse-nos que ele só voltaria depois de pedir desculpa ao plantel. Num jogo da Champions, colocou-o a aquecer durante 45 minutos. O Marco Materazzi aqueceu durante cinco. O Materazzi entrou e o Balotelli não. Mourinho tem as suas próprias leis", recordou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório