Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Corona com estatuto de imprescindível. Sérgio Oliveira regressa ao onze

Mexicano vai cumprir, amanhã, o seu 34.º jogo consecutivo na equipa titular de Sérgio Conceição.

Corona com estatuto de imprescindível. Sérgio Oliveira regressa ao onze
Notícias ao Minuto

07:37 - 04/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Após temporadas de altos e baixos com a camisola do FC Porto, Jesús Corona tornou-se esta temporada nome imprescindível na estratégia-base de Sérgio Conceição.

O mexicano, quer a lateral direito quer a extremo, tem assumido uma papel de protagonismo na equipa, contribuindo defensiva e ofensivamente para os resultados coletivos.

Por esse motivo, o jogador é, por esta altura, um dos nomes imprescindíveis no reino azul e branco, somando amanhã, caso seja titular, a sua 34.ª partida consecutiva a titular.

Com lembra o jornal Record, caso este cenário se confirme, é o equivalente a dizer que o mexicano cumprirá uma temporada completa como titular, isto se ponderadas todas as competições.

Por outro lado, depois de ter perdido Sérgio Oliveira no último jogo por castigo, escreve a mesma publicação que o médio deverá voltar às opções iniciais do técnico portista.

Visto como elemento de equilíbrio na transição defensiva e ofensiva da equipa, o jogador português assumiu-se esta temporada, sobretudo na segunda metade da competição, como elemento que colhe boa influência junto do seu treinador. 

Assim, frente ao Belenenses SAD, Sérgio Oliveira deverá voltar à equipa, sendo que, nesse caso, obrigará Conceição a mexer no xadrez que apresentou na última partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório