Após temporadas de altos e baixos com a camisola do FC Porto, Jesús Corona tornou-se esta temporada nome imprescindível na estratégia-base de Sérgio Conceição.
O mexicano, quer a lateral direito quer a extremo, tem assumido uma papel de protagonismo na equipa, contribuindo defensiva e ofensivamente para os resultados coletivos.
Por esse motivo, o jogador é, por esta altura, um dos nomes imprescindíveis no reino azul e branco, somando amanhã, caso seja titular, a sua 34.ª partida consecutiva a titular.
Com lembra o jornal Record, caso este cenário se confirme, é o equivalente a dizer que o mexicano cumprirá uma temporada completa como titular, isto se ponderadas todas as competições.
Por outro lado, depois de ter perdido Sérgio Oliveira no último jogo por castigo, escreve a mesma publicação que o médio deverá voltar às opções iniciais do técnico portista.
Visto como elemento de equilíbrio na transição defensiva e ofensiva da equipa, o jogador português assumiu-se esta temporada, sobretudo na segunda metade da competição, como elemento que colhe boa influência junto do seu treinador.
Assim, frente ao Belenenses SAD, Sérgio Oliveira deverá voltar à equipa, sendo que, nesse caso, obrigará Conceição a mexer no xadrez que apresentou na última partida.