O Sporting de Braga confirmou, esta quarta-feira, em comunicado que Artur Jorge irá assumir o cargo de treinador interino até final da temporada, horas depois de Custódio ter pedido a demissão. O antigo defesa central de 48 anos liderava, até esta altura, a equipa de sub-19 dos minhotos.
Artur Jorge será, assim, o quarto treinador dos arsenalistas na presente temporada. Para além de Custódio, também Rúben Amorim e Ricardo Sá Pinto passaram pelo comando técnico.
Artur Jorge, refira-se, é pai de um defesa do Vitória FC, também ele com o mesmo nome.
Na mesma nota oficial, o emblema da cidade de Braga agradece a Custódio "o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, enaltecendo também a sua conduta, condizente com o notável percurso que tem tido ao serviço" do Sporting de Braga.
Artur Jorge entra já em ação
Artur Jorge, sabe o Desporto ao Minuto, vai orientar o primeiro treino já na tarde desta quarta-feira, horas depois da derrota averbada em Vila do Conde, diante do Rio Ave (3-4). O treinador português dará início à preparação ao jogo com o Desportivo das Aves, equipa já despromovida à II Liga, agendado para o o próximo sábado.