Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Saída de Bruno Lage: Hoje foi ele, outro dia serei eu"

Leões têm encontro marcado com a formação minhota nesta quarta-feira, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

"Saída de Bruno Lage: Hoje foi ele, outro dia serei eu"
Notícias ao Minuto

18:55 - 30/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Sporting e Gil Vicente defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 21h15 no estádio de Alvalade, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Os leões recebem a equipa minhota na terceira posição do campeonato, com 52 pontos, já os pupilos de Vítor Oliveira  situam-se no 11.º lugar, com 33 pontos, mais nove do que o Portimonense, a primeira equipa em zona de despromoção.

Na conferência de antevisão à partida, e à margem do confronto com os gilistas, Rúben Amorim também abordou a saída de Bruno Lage do comando técnico das águias.

Acuña pode coexistir com Nuno Mendes? É possível assistirmos a esse cenário e já pensei nessa hipótese. Mas vamos pensando jogo a jogo, até porque o calendário vai apertar daqui para a frente. Vai haver uma maior gestão a partir daqui e nós estamos abertos a todas as possibilidades.

Título na próxima época? Não acredito, nem deixo de acreditar. Importante é pensarmmos no próximo jogo e ter uma equipa com fome para ganhar o duelo frente ao Gil Vicente. Eu não sei quem vai estar melhor preparado ou não na próxima época. Quem diria que o Jovane estaria  como está há três jogos, muitos até o colocariam numa lista de dispensáveis. 

Ausência de Jovane Cabral e o possível substituto: Vamos ver, todos estarão preparados para o substituir. 

Alterações na rotina como treinador com a nova realidade: O ser humano é um animal de hábitos. Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Mesmo os jogos sem público ao início custou mais. Agora claro que os adeptos fazem muita falta, mais ainda quando estamos num bom momento.

Gil Vicente:  É uma equipa experiente, que está confortável na classificação, um treinador também muito experiente, e com uma ala direita muito forte.

Segredo de uma retoma ainda sem derrotas: Todas as equipas fazem o seu trabalho. Muitos dirão que é sorte. Eu direi que é mais um misto de sorte com trabalho e tenho de ressalvar uma palavra de elogio para os meus jogadores que têm trabalho bastante desde que aqui estou. 

A possibilidade de chegar ao segundo lugar é uma motivação extra? A nossa motivação é jogo a jogo. Não há motivação maior para estes jovens do que saberem que estão neste momento a batalhar por ter um lugar no onze da próxima época. Se isso não é uma motivação, então isso é um grande problema. Representar o Sporting é a maior motivação que eles podem ter. 

Se o Benfica pagasse a sua cláusula de rescisão, tal como o Sporting fez ao contrata-lo ao Sp.Braga, aceitaria mudar-se para a Luz? (risos de Rúben Amorim, sendo que a pergunta não foi respondida por interrupção do assessor de comunicação dos leões Paulo Cintrão).

Saída de Bruno Lage surpreende-o: Não tem nada que me surpreender. Hoje foi ele, outro dia serei eu, é algo normal no futebol. Isso tipo de situações não me distraem. Há muito que fazer e o foco da nossa atenção tem é de estar no jogo de amanhã.

Redução para a distância pontual frente ao Benfica: Não pensamos em lugares nenhuns. Continuamos mais próximos do quarto lugar e a nossa ideia não muda. Não interessa muito o que os outros fazem, mais ainda nesta fase em que temos muito para fazer.

Análise ao jogo: Vamos ter uma equipa muito experiente do outro lado, e confortável na classificação, contra uma equipa que tem sempre, e de forma taxativa, a obrigação de ganhar. Eu prevejo um bom jogo e esperemos que o Sporting vença.

Boletim clínico: Jovane e Acuña não vão jogar, os outros ainda temos de ver.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório