Powered bySolverde
Disclaimer

"Saída de Bruno Lage: Hoje foi ele, outro dia serei eu"

Leões têm encontro marcado com a formação minhota nesta quarta-feira, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Notícia

© Sporting CP

Notícias Ao Minuto
30/06/2020 18:55 ‧ 30/06/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

Sporting e Gil Vicente defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 21h15 no estádio de Alvalade, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Os leões recebem a equipa minhota na terceira posição do campeonato, com 52 pontos, já os pupilos de Vítor Oliveira  situam-se no 11.º lugar, com 33 pontos, mais nove do que o Portimonense, a primeira equipa em zona de despromoção.

Na conferência de antevisão à partida, e à margem do confronto com os gilistas, Rúben Amorim também abordou a saída de Bruno Lage do comando técnico das águias.

Acuña pode coexistir com Nuno Mendes? É possível assistirmos a esse cenário e já pensei nessa hipótese. Mas vamos pensando jogo a jogo, até porque o calendário vai apertar daqui para a frente. Vai haver uma maior gestão a partir daqui e nós estamos abertos a todas as possibilidades.

Título na próxima época? Não acredito, nem deixo de acreditar. Importante é pensarmmos no próximo jogo e ter uma equipa com fome para ganhar o duelo frente ao Gil Vicente. Eu não sei quem vai estar melhor preparado ou não na próxima época. Quem diria que o Jovane estaria  como está há três jogos, muitos até o colocariam numa lista de dispensáveis. 

Ausência de Jovane Cabral e o possível substituto: Vamos ver, todos estarão preparados para o substituir. 

Alterações na rotina como treinador com a nova realidade: O ser humano é um animal de hábitos. Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Mesmo os jogos sem público ao início custou mais. Agora claro que os adeptos fazem muita falta, mais ainda quando estamos num bom momento.

Gil Vicente:  É uma equipa experiente, que está confortável na classificação, um treinador também muito experiente, e com uma ala direita muito forte.

Segredo de uma retoma ainda sem derrotas: Todas as equipas fazem o seu trabalho. Muitos dirão que é sorte. Eu direi que é mais um misto de sorte com trabalho e tenho de ressalvar uma palavra de elogio para os meus jogadores que têm trabalho bastante desde que aqui estou. 

A possibilidade de chegar ao segundo lugar é uma motivação extra? A nossa motivação é jogo a jogo. Não há motivação maior para estes jovens do que saberem que estão neste momento a batalhar por ter um lugar no onze da próxima época. Se isso não é uma motivação, então isso é um grande problema. Representar o Sporting é a maior motivação que eles podem ter. 

Se o Benfica pagasse a sua cláusula de rescisão, tal como o Sporting fez ao contrata-lo ao Sp.Braga, aceitaria mudar-se para a Luz? (risos de Rúben Amorim, sendo que a pergunta não foi respondida por interrupção do assessor de comunicação dos leões Paulo Cintrão).

Saída de Bruno Lage surpreende-o: Não tem nada que me surpreender. Hoje foi ele, outro dia serei eu, é algo normal no futebol. Isso tipo de situações não me distraem. Há muito que fazer e o foco da nossa atenção tem é de estar no jogo de amanhã.

Redução para a distância pontual frente ao Benfica: Não pensamos em lugares nenhuns. Continuamos mais próximos do quarto lugar e a nossa ideia não muda. Não interessa muito o que os outros fazem, mais ainda nesta fase em que temos muito para fazer.

Análise ao jogo: Vamos ter uma equipa muito experiente do outro lado, e confortável na classificação, contra uma equipa que tem sempre, e de forma taxativa, a obrigação de ganhar. Eu prevejo um bom jogo e esperemos que o Sporting vença.

Boletim clínico: Jovane e Acuña não vão jogar, os outros ainda temos de ver.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Daniela Melchior,Mbappé

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas