O caminho de Bruno Lage no Benfica chegou ao fim. Depois da derrota, por 0-2, frente ao Marítimo, o treinador das águias colocou o lugar à disposição de Luís Filipe Vieira. O presidente aceitou a decisão de Lage e até colocou em causa a sua continuidade à frente do clube.
"Vou falar com a minha família e decidir. Sou o único culpado desta situação", afirmou Vieira logo após a partida nos Barreiros.
Quanto a Bruno Lage, o presidente dos encarnados revelou as palavras do técnico: "Presidente, tem o meu lugar à disposição, não pela minha qualidade, mas porque sinto que ninguém me quer aqui. Se aceitar, a partir de amanhã não serei treinador do Benfica".
Bruno Lage está assim de saída do comando técnico dos encarnados e será substituído, num primeiro momento, por Renato Paiva.. De acordo com o jornal Record, esta terça-feira o plantel principal do clube da Luz irá gozar de uma folga, mas quarta-feira regressa ao trabalho sob as ordens daquele que era até então o treinador da equipa B do Benfica.
Paiva irá orientar o plantel principal de forma interina até ser arranjada uma nova solução. Pochettino, ainda conforma adianta o Record, irá dar uma resposta aos responsáveis do Benfica ainda hoje, terça-feira.