Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

FC Porto goleia em noite de São João na Invicta e de tropeção na Luz

Marega (53’, 83’), Alex Telles (59’) e Sérgio Oliveira (70’) foram os autores dos golos. Dragões assumem, outra vez, a liderança isolada do campeonato depois de o rival Benfica ter sido derrotado em casa pelo Santa Clara.

FC Porto goleia em noite de São João na Invicta e de tropeção na Luz
Notícias ao Minuto

23:09 - 23/06/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O FC Porto recebeu e goleou, esta terça-feira, o Boavista (4-0), em jogo da 28.ª jornada da I Liga. Poucos minutos depois de o rival Benfica ter caído com estrondo na Luz, diante do Santa Clara, os dragões assinaram uma segunda parte de luxo para triunfar e assumir a liderança… isolada.

Os golos da partida foram marcados por Marega (53’, 83’), Alex Telles (59’) e Sérgio Oliveira (70’). O FC Porto soma agora 67 pontos, mais três do que o Benfica, segundo classificado.

Filme do jogo

O dérbi da Invicta começou intenso, mas cedo se percebeu que a estratégia do Boavista passava por adiar ao máximo o primeiro golo do FC Porto. A equipa dos axadrezados apresentou-se no Dragão com um bloco baixo e de olho em possíveis contra-ataques e bolas paradas.

Por seu turno, a equipa de Sérgio Conceição tentava desequilibrar a defensiva adversária com as investidas de Luis Díaz e Corona. Ainda assim, os dragões mostraram-se previsíveis e pouco dinâmicos e o Boavista conseguiu dar conta das despesas defensivas e foi sem grandes surpresas que o nulo se manteve até ao intervalo.

Sérgio Conceição fez ajustes ao intervalo, lançou Manafá e Uribe e o FC Porto apresentou-se mais agressivo (no bom sentido) e mais objetivo. Aos 53 minutos, o nulo foi desfeito, uma bela jogada cozinhada por Uribe e Corona. Marega, na cara de Helton Leite, não falhou e colocou o FC Porto em vantagem. Com toda a justiça, diga-se.

Passados sete minutos, mais um golo no Dragão e uma vantagem mais confortável para o FC Porto. Maraga foi derrubado por Dulanto na grande área e Alex Telles (60’) não perdoou e bateu Helton Leite.

Aos 69 minutos, mais uma grande penalidade a ser assinalada a favor do FC Porto. Dulanto tocou a bola com a mão e Soares Dias assinou novo penálti. Alex Telles deixou Sérgio Oliveira marcar e o internacional português não desiludiu. Mais um golo no Dragão e o FC Porto embalado para a vitória.

O FC Porto continuou de olhos postos na baliza do rival e aos 83 minutos o triunfo assumia contornos de goleada. Marega ficou na cara de Helton Leite e marcou o quarto golo da noite no Dragão.

O resultado não mais se alterou e o FC Porto regressou às vitórias, ao mesmo tempo que aproveitou o deslize do rival Benfica. Os dragões recuperam a liderança isolada com 67 pontos. 

Momento do jogo: O golo de Marega, logo no retomar da partida, desbloqueou o jogo e lançou o FC Porto para uma vitória sem contestação. 

Relato em direto 

90'+4- Apito final no Dragão! O FC Porto goleia o Boavista (4-0), em noite de São João e é líder isolado do campeonato! 

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos. 

86'- Daniel Ramos lança Mateus para o lugar de Paulinho

Veja aqui o segundo golo de Marega!

83'- GOOOOLLLOOOO!! Marega faz o quarto golo (4-0) no Dragão!! O avançado maliano ficou na cara de Helton Leite e atirou para o fundo das redes! Marega bisa e há goleada no Dragão! 

80'- O FC Porto esgota as alterações. Entra Fábio Vieira para o lugar de Corona. 

72'- Sérgio Conceição procede a nova dupla alteração. Saem Soares e Sérgio Oliveira, entram Danilo e Fábio Silva. 

Veja aqui o golo de Sérgio Oliveira!

69'-  GOOOOLLLOOOO!! Sérgio Oliveira marca o terceiro golo da partida (3-0)!! Helton Leite até adivinhou o lado, mas não conseguiu chegar àquela bola colocada do médio do FC Porto. 

68'- Artur Soares Dias aponta para nova grande penalidade! Desta vez, novamente foi Dulanto, com a mão, a causar o castigo máximo. 

66'- Dupla alteração no Boavista. Entram Fernando Cardozo e Heriberto Tavares para os lugares de Bueno e Marlon. 

Veja aqui o golo de Alex Telles!

60'- GOOOOLLLOOOO!! Alex Telles não perdoa da marca dos 11 metros e amplia as contas (2-0) no Dragão! Bola para um lado, guarda-redes para o outro... 

58'- Marega cai na grande área e Artur Soares Dias aponta para a marca de grande penalidade! O árbitro entende que Dulanto derrubou o avançado maliano

Veja aqui o golo de Marega!

53'- GOOOOLLLOOOO!! Marega inaugura o marcador (1-0) no Dragão. Uribe e Corona cozinharam a jogada e o maliano não perdoou na cara de Helton Leite! Na hora de comemorar, Marega exibiu a camisola de Iván Marcano, companheiro de equipa que está lesionado e que esta terça-feira celebra o 33.º aniversário!

46'- Dupla alteração no FC Porto. Saem Tomás Esteves e Luis Díaz, entram Uribe e Manafá

46'- Recomeça a partida no Dragão! Já se joga a segunda parte do FC Porto-Boavista! 

INTERVALO 

45'- Intervalo no Dragão. Não há golos e os jogadores regressam aos balneários por breves minutos. Adivinha-se uma segunda metade intensa! 

40'- Quase o golo do FC Porto! Corona serpenteou e quase marcava o primeiro no Dragão! Que bela jogada do craque mexicano! Cheirou a golo... 

36'- Agarra Helton Leite! Remate de cabeça de Marega, mas facilmente defendido pelo guardião axadrezado. 

32'- Yusupha a incomodar Marchesín com um remate a longa distância

30'- Yusupha a criar muito perigo! O avançado axadrezado fugiu à defensiva do FC Porto, mas não conseguiu finalizar a iniciativa da melhor maneira. 

Continua animado o jogo no Dragão com claro ascendente para o FC Porto. O Boavista, por seu turno, parece apostar as fichas num bloco baixo e de olho em possíveis contra-ataques e bolas paradas. 

22'- Livre indireto do Boavista, agarra sem problemas Marchesín

21'- Cartão amarelo para Otávio (FC Porto). 

16'- Helton Leite nega o golo a Marega! O avançado maliano ficou muito perto do golo, mas o guardião do Boavista estava atento! 

14'- Pepe quase marca! Livre indireto de Sérgio Oliveira e o central do FC Porto quase batia Helton Leite! Que perigo!

Início de jogo animado e interessante no Dragão, com sinal mais para o FC Porto. 

0'- Rola a bola no dérbi da Invicta. Já se joga o FC Porto-Boavista!

Antevisão

ONZE DO FC PORTO: Marchesín; Tomás Esteves, MbembaPepe, Alex Telles; Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Luís DíazMarega e Soares.

ONZE DO BOAVISTA: Helton Leite; Marlon, Ricardo Costa, DulantoFabianoIdrisSauerPaulinho, Carraça; Yusupha e Bueno

A noite de São João deste ano será inevitavelmente diferente de todas as outras. A pandemia do novo coroanvírus impediu que a cidade do Porto fosse palco da festa habitual de todos os anos, mas não deixam de existir eventos que podem ajudar a combater a falta de uma noite mágica. Falamos, pois claro, do dérbi da Invicta. FC Porto e Boavista enfrentam-se, esta terça-feira, em jogo da 28.ª jornada da I Liga. Numa altura em que os dragões estão empatados na liderança com o rival Benfica, eis que o calendário decide colocar o rival da cidade do Porto no caminho dos comandados de Sérgio Conceição. 

Conceição e Daniel Ramos trocaram elogios e concordaram que um dérbi é sempre um dérbi. Ora, sem adeptos nas bancadas do Estádio do Dragão, a cidade Invicta vai parar, ainda que cada adepto em sua casa, para assistir ao duelo das duas maiores equipas do Porto. 

Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto. O pontapé de saída está agendado para as 21h15. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório