Um consórcio português liderado por Francisco Côrte-Real está a negociar a aquisição do Charlton, histórico clube inglês que, antes da paragem forçada devido à pandemia do novo coronavírus, ocupava a antepenúltima posição do Championship.
O anúncio foi feito pelo próprio numa entrevista concedida, esta quarta-feira, à estação televisiva britânica Sky Sports, onde disse ter um plano para colocar o conjunto londrino de volta na Premier League no espaço de cinco anos.
"Fizemos dois tipos de propostas. Uma primeira para adquirir a maioria da propriedade, e uma outra mais tarde, para assumir compromissos em troca da maioria da propriedade", começou por dizer o responsável da Corporate Football Organisation.
"Acima de tudo e acima do dinheiro, gostaria de dizer que os adeptos esperam resultados desportivos, e não é apenas o dinheiro que os produz. A combinação de boas finanças e de boa gestão desportiva, juntamente com ativos de valor, podem funcionar muito melhor do que um milhão, 20 milhões ou até mesmo 50 milhões de libras", prosseguiu.
Fernando Côrte-Real explicou que "a prioridade é trabalhar com a atual direção, dar-lhe as ferramentas e os métodos de gestão certos", e deixou uma mensagem de confiança a Lee Bowyer: "Vemo-lo como um bom treinador, talvez sem todas as ferramentas e a estabilidade de que precisa para gerir uma equipa num campeonato tão desafiante".