Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Consórcio português negoceia a aquisição de clube inglês

Grupo liderado por Fernando Côrte-Real quer colocar o Charlton na Premier League no espaço de cinco anos.

Consórcio português negoceia a aquisição de clube inglês
Notícias ao Minuto

08:48 - 03/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Championship

Um consórcio português liderado por Francisco Côrte-Real está a negociar a aquisição do Charlton, histórico clube inglês que, antes da paragem forçada devido à pandemia do novo coronavírus, ocupava a antepenúltima posição do Championship.

O anúncio foi feito pelo próprio numa entrevista concedida, esta quarta-feira, à estação televisiva britânica Sky Sports, onde disse ter um plano para colocar o conjunto londrino de volta na Premier League no espaço de cinco anos.

"Fizemos dois tipos de propostas. Uma primeira para adquirir a maioria da propriedade, e uma outra mais tarde, para assumir compromissos em troca da maioria da propriedade", começou por dizer o responsável da Corporate Football Organisation.

"Acima de tudo e acima do dinheiro, gostaria de dizer que os adeptos esperam resultados desportivos, e não é apenas o dinheiro que os produz. A combinação de boas finanças e de boa gestão desportiva, juntamente com ativos de valor, podem funcionar muito melhor do que um milhão, 20 milhões ou até mesmo 50 milhões de libras", prosseguiu.

Fernando Côrte-Real explicou que "a prioridade é trabalhar com a atual direção, dar-lhe as ferramentas e os métodos de gestão certos", e deixou uma mensagem de confiança a Lee Bowyer: "Vemo-lo como um bom treinador, talvez sem todas as ferramentas e a estabilidade de que precisa para gerir uma equipa num campeonato tão desafiante".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório