Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Árbitro revela aviso a Mourinho: "Aqui só há um galo e não és tu"

Eduardo Iturralde González recordou episódio registado no primeiro El Clásico do português pelo Real Madrid.

Árbitro revela aviso a Mourinho: "Aqui só há um galo e não és tu"

O antigo árbitro internacional Eduardo Iturralde González marcou presença no programa Carrusel Deportivo, da rádio espanhola Cadena SER, onde contou a história da famosa fotografia tirada no final daquele que foi o primeiro El Clásico de José Mourinho no comando técnico do Real Madrid.

Estávamos no ano de 2010 quando o Barcelona, então orientado por Pep Guardiola, venceu o conjunto merengue por categóricos 5-0. E, após o apito final, o juiz dirigiu-se ao treinador português, agarrando-o pelo pescoço e sussurando-lhe algo ao ouvido.

Dez anos depois, vem a público o teor da conversa: "Eu digo que, se és incendiário, tens que ser incendiário sempre, não podes sê-lo sempre e depois estar 90 minutos sentados. Se és um galo, tens que ser um galo sempre".

"No final do jogo, ele vem ter comigo e diz-me 'Muito bem Iturralde'. E eu pego nele - há uma foto disso - e respondo-lhe 'Enganaste-te numa coisa, é que aqui só há um galo e não és tu, sou eu'. Os assistentes ouviram e disseram-me 'Passaste-te'", atirou.

"Tinha muito boa relação com ele, porque ele montava o seu circo, o seu teatro, e tinhas que diferenciar. Guardiola era muito mais difícil de treinar, mas era mais enigmático com os árbitros. Na hora de protestar com os assistentes, era muito mais fácil controlar Mourinho", prosseguiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório