Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

L'Équipe: Villas-Boas está de saída e Marseille pensa em Leonardo Jardim

Christophe Galtier, do Lille, é outro dos nomes equacionados pelos responsáveis do clube francês.

L'Équipe: Villas-Boas está de saída e Marseille pensa em Leonardo Jardim
Notícias ao Minuto

10:23 - 16/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ligue 1

"Divórcio consumado". É este o título que 'pinta' a capa da edição deste sábado do jornal francês L'Équipe, em referência à saída praticamente certa de André Villas-Boas, na sequência da demissão do diretor desportivo Andoni Zubizarreta.

A impressionante recuperação do emblema gaulês, que terminou a temporada no segundo lugar da Ligue 1 e garantiu o apuramento para a Liga dos Campeões, não foi suficiente para que o presidente, Jacques-Henri Eyraud, considerasse manter a dupla.

O histórico clube francês já terá, de resto, começado a sondar o mercado em busca de eventuais substitutos, sendo que a mesma publicação garante que Leonardo Jardim é, neste momento, um dos nomes mais bem colocados para a vaga.

O facto de ter conseguido bons resultados em ambas as passagens pelo Monaco - particularmente na primeira, na qual se sagrou, inclusive, campeão nacional - e de dominar o mercado são fatores que jogam a favor do treinador português.

Outro dos nomes em cima da mesa é o de Christophe Galtier, que termina contrato com o Lille já em junho de 2021. O principal obstáculo passará, no entanto, pelo nível salarial. Isto porque as debilidades financeiras do Marseille irão impedir que ordenados como, por exemplo, o de André Villas-Boas (300 mil euros por mês) se repitam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório