Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

"Clubes da II Liga estão a ser maltratados e marginalizados"

A opinião de Pedro Roxo, presidente da Académica.

"Clubes da II Liga estão a ser maltratados e marginalizados"
Notícias ao Minuto

20:27 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Académica

Depois do anúncio do governo sobre a retoma da I Liga no final de maio, Pedro Roxo, presidente da Académica de Coimbra, prestou declarações ao jornal O Jogo e explicou que não entende a razão para a II Liga não ser também ela retomada.

"Ouvidas as declarações do senhor Primeiro Ministro não podemos deixar de manifestar a nossa estupefacção pela medida adotada da não conclusão da II Liga. O desinteresse e a diferenciação negativa de sociedades e seus sócios que como a Académica têm mais de uma centena de anos é lamentável. O senhor Primeiro Ministro refere que só a I Liga tem condições para ser concluída e refere que foi entregue ao Governo um protocolo pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Pelo que nos é dado a conhecer os clubes da II Liga estão incluídos nesse protocolo. A Liga é única, as regras são iguais para todos, tais como os regulamentos de competição e não diferenciam os clubes de I e II Liga", começou por dizer.

“Os clubes da II Liga são obrigados a respeitar as mesmas regras da I Liga. Assim, não conseguimos alcançar a razão porque estão reunidas condições para a conclusão da I Liga e não da II. Para nós esta decisão não tem nada a ver com saúde pública. Os clubes da II Liga sentem-se mal tratados e marginalizados quando na realidade seguramente teriam muito mais motivos para serem apoiados do que marginalizados. Falarei com os colegas da I e da II Liga, certamente que haverá solidariedade entre todos e teremos de tomar uma posição firme e forte perante aquilo que consideramos ser uma injustiça" , acrescentou Pedro Roxo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório