Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

"No ano passado jogava na Academia quase sem ninguém a ver..."

Guardião português recorda ascensão no Sporting.

"No ano passado jogava na Academia quase sem ninguém a ver..."
Notícias ao Minuto

22:06 - 14/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Maximiano

Luís Maximiano fez uma viagem no tempo para explicar a forma como conseguiu assegurar um lugar na baliza do Sporting, numa conversa nas redes sociais da 'FutbolEmotionPT'. O guardião leonino destacou a rapidez com que tudo mudou e abordou a importância dos treinos para um guarda-redes, 

Da Academia a Alvalade: "No ano passado jogava na Academia quase sem ninguém a ver... Quando entras em Alvalade sentes aqueles adeptos e há uma realização enorme. Queres desfrutar ao máximo, porque é real."

Tem uma referência mundial?: "Gosto de olhar para as qualidades de todos os guarda-redes, porque muita gente idolatra um e acha já não pode idolatrar outro... Não há ninguém que não esteja no topo que não tenha qualidade."

Treinos de um guarda-redes: "O trabalho específico de guarda-redes. É a melhor parte do treino, uma sensação fantástica. Aprendemos muito com os treinadores de guarda-redes. É importante que para um guarda-redes que ele seja bom."

Importância da mentalidade: "Quanto mais os treinadores evoluírem, mais nós vamos evoluir. Pode até nem ter grande historial como guarda-redes, mas se perceberem a nossa cabeça, entrar lá e saber o que sentimos em cada momento... Quando erras não quer dizer que sejas fraco. Pode ter a ver com o momento. Se eles percebem isso, ambos evoluímos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório