Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Em Portugal, o conhecíamos Jorge Jesus como o Messi das táticas"

Antigo defesa do FC Porto desfaz-se em elogios ao treinador do Flamengo.

"Em Portugal, o conhecíamos Jorge Jesus como o Messi das táticas"
Notícias ao Minuto

22:04 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Maicon

Maicon está atualmente ao serviço do Al Nassr de Rui Vitória, mas não esquece a passagem por Portugal. Em entrevista à FOX Sports Brasil, o defesa deixou elogios a Jesualdo Ferreira e a Jorge Jesus, a quem chama "Messi das táticas". 

"Eu conheço o Jesus por ter jogado contra ele, FC Porto-Benfica, FC Porto-Sporting... ´É um grandessíssimo treinador, não é por acaso que fez um grande trabalho no Brasil. Quando ele estava para vir [para o Brasil], perguntaram-me sobre ele porque, em Portugal, conhecíamos o Jesus como o Messi das táticas. É um treinador taticamente perfeito, digamos assim”, afirmou Maicon

Sobre Jesualdo Ferreira, com quem se cruzou no FC Porto e a quem está profundamente agradecido por ter apostado em si, Maicon também não poupa nos elogios. 

"Quem me levou para o FC Porto foi o Jesualdo Ferreira. Eu considero-o meu 'pai português'. Foi ele que me deu a oportunidade para a montra do futebol. Gosto muito dele, conheço muito o método de trabalho dele, é um grande profissional", atirou Maicon, aquando questionado sobre o treinador do Santos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório