Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pedrinho: A pressão dos 20 milhões, a posição ideal e o exemplo de Messi

Reforço do Benfica para a próxima temporada diz-se "ansioso" por viajar para Portugal.

Pedrinho: A pressão dos 20 milhões, a posição ideal e o exemplo de Messi
Notícias ao Minuto

08:21 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Contratado ao Corinthians por 20 milhões de euros, tendo em vista a constituição do plantel para a próxima época, Pedrinho está "ansioso" por regressar a Portugal e começar a trabalhar com os seus novos colegas de equipa no Benfica.

Numa entrevista concedida ao jornal Record, o atleta, de apenas 21 anos, perspetivou o seu ingresso na formação encarnada e afastou a pressão conferida pelo preço da sua contratação.

"Todos os desafios implicam a sua pressão. E eu lido com a pressão desde que entrei no mundo do futebol. Sempre soube que não seria fácil. E independentemente dos números que se possam alcançar, o que eu quero é dar o meu melhor e jogar futebol. A pressão faz parte", respondeu o brasileiro, que explicou em que posições poderá render mais de águia ao peito.

"Sempre joguei mais como médio ofensivo, mas também aprendi a jogar como extremo direito. Vou dar o meu melhor", assegurou o novo jogador do Benfica, antes de responder a Jorge Jesus, que havia referido que existiam jogadores com mais qualidade e potencial que Pedrinho no campeonato brasileiro.

"Se me senti atingido? Não, porque creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que me quis comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho a certeza que, com o tempo, ele vai poder mudar a sua opinião.

O ídolo Messi

Na mesma entrevista, Pedrinho admitiu ainda ser um fã de Lionel Messi e que vê o argentino como um exemplo.

"O Messi é o meu ídolo, por ser canhoto, pela qualidade imensa. Vejo sempre os jogos dele. É um jogador incrível, extraordinário, e eu tento agarrar um pouco do que ele faz no futebol", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório