O regresso do desporto permanece ainda numa incógnita. Numa altura em que grande parte dos países do mundo combate a pandemia de Covid-19, vários países da Europa, como Portugal, Espanha ou Itália encontram-se em Estado de Emergência e, como tal, é ainda prematuro que se fale no regresso do futebol.
Os dias vão passando e, por isso, começa a estar em cima da mesa a possibilidade de não se voltar a jogar mais na Champions nem na Liga Europa, como disse o próprio presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.
“No dia 3 de agosto devem estar, tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa, terminadas. Estamos num contexto excecional e devemos ser flexíveis. Podemos jogar nas mesmas datas que as ligas locais, inclusive à mesma hora. Temos diferentes planos para o recomeço da Champions e da Liga Europa em maio, junho ou julho ou também existe a possibilidade de não voltarmos a jogar. Se as autoridades não nos permitirem jogar, não o podemos fazer”, afirmou Ceferin.
“Dependemos dos governos de cada país. Em setembo e outubro já não podemos jogar” disse ainda o líder da UEFA, em entrevista à televisão alemã ZDF.