Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Existe a possibilidade de não se jogar mais esta temporada"

A possibilidade levantada pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

"Existe a possibilidade de não se jogar mais esta temporada"
Notícias ao Minuto

20:04 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

O regresso do desporto permanece ainda numa incógnita. Numa altura em que grande parte dos países do mundo combate a pandemia de Covid-19, vários países da Europa, como Portugal, Espanha ou Itália encontram-se em Estado de Emergência e, como tal, é ainda prematuro que se fale no regresso do futebol.

Os dias vão passando e, por isso, começa a estar em cima da mesa a possibilidade de não se voltar a jogar mais na Champions nem na Liga Europa, como disse o próprio presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

“No dia 3 de agosto devem estar, tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa, terminadas. Estamos num contexto excecional e devemos ser flexíveis. Podemos jogar nas mesmas datas que as ligas locais, inclusive à mesma hora. Temos diferentes planos para o recomeço da Champions e da Liga Europa em maio, junho ou julho ou também existe a possibilidade de não voltarmos a jogar. Se as autoridades não nos permitirem jogar, não o podemos fazer”, afirmou Ceferin.

“Dependemos dos governos de cada país. Em setembo e outubro já não podemos jogar” disse ainda o líder da UEFA, em entrevista à televisão alemã ZDF.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório