Sérgio Conceição completou, neste domingo, mil dias no comando técnico azul e branco. Em declarações ao diário O Jogo, o treinador do FC Porto lembrou o dia da sua chegada ao Olival, 3 de julho de 2017.
"Porque me recordaram esse dia, fui buscar a folha do treino e tenho aqui na mão por curiosidade. Tinha 16 jogadores mais três guarda-redes e o Hernâni estava condicionado. Tenho também os exercícios que foram feitos. Cada treino tem a sua história e a sua vida e no fundo são todos diferentes. Lembro-me muito bem do estado de espírito, da ambição que tínhamos por chegar e representar um dos melhores clubes da Europa e o melhor de Portugal", começou por dizer Sérgio Conceição, reconhecendo a vontade que sentiu em "devolver o clube ao lugar que merecia".
"Sempre fui competitivo e desde a minha chegada ao FC Porto, enquanto jogador, alimentei muito essa minha vontade de ganhar. Como treinador foi exatamente o mesmo. Senti uma responsabilidade tremenda de devolver ao clube o lugar que merecia, que era o primeiro, que hoje ocupamos mais uma vez", rematou o treinador azul e branco.
A viver a terceira época consecutiva nos destinos do clube da Invicta, o ex-futebolista do FC Porto já arrecadou como treinador um campeonato e uma supertaça Cândido de Oliveira.