Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Barcelona confirma cortes nos ordenados devido à pandemia

Medida tem como objetivo "reduzir o impacto económico desta crise".

Barcelona confirma cortes nos ordenados devido à pandemia
Notícias ao Minuto

21:35 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

O Barcelona anunciou, em forma de comunicado publicado nas plataformas oficiais ao início da noite desta quinta-feira, que aprovou uma série de medidas que têm como intuito "reduzir o impacto económico" da crise provocada pela pandemia de Covid-19 e consequente suspensão das competições desportivas.

De entre as medidas anunciadas, a mais relevante está relacionada com a "adaptação dos deveres contratuais dos funcionários do clube", que se traduzem numa redução salarial geral, que influenciará o vencimento de Lionel Messi e companhia.

"Trata-se de uma redução da jornada laboral, imposta pelas circunstâncias e pelas medidas de proteção levadas a cabo, e, como consequência, a redução proporcional das retribuições previstas nos respetivos contratos", pode ler-se na nota.

Este corte nos salários será realizado "seguindo escrupulosamente as normas formais laborais, de acordo com os critérios de proporcionalidade, e, sobretudo, equidade, e com o único objetivo de retomar a atividade do clube assim que seja possível". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório