Rodrigo Battaglia concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à rádio argentina Club Octubre 947, na qual abordou os já cerca de sete anos que leva em Portugal, com especial menção ao Sporting, emblema que representa desde a temporada 2017/18.
O internacional argentino disse estar "super agradecido" pela oportunidade de jogar na Europa, em especial num emblema como o de Alvalade, e atirou: "O meu objetivo é conseguir o campeonato nacional pelo clube e também voltar à seleção".
"Hoje em dia estou super agradecido, estou a desfrutar, porque estou num clube grande, que me permitiu jogar a Liga dos Campeões e chegar à seleção. Estou super feliz", afirmou o médio de 28 anos.
Rodrigo Battaglia falou, ainda, da pandemia de Covid-19 e do impacto que esta teve no desporto, recusando, no entanto, tecer considerações quanto à oportunidade de o Sporting beneficiar da paragem competitiva para estabilizar a equipa.
"Tanto pode prejudicar a equipa como as pode ajudar. No final do campeonato faremos as contas. É uma paragem estranhíssima, já se adiaram as datas FIFA, as eliminatórias, o Campeonato da Europa, a Copa América... A verdade é que aquilo que está a acontecer é estranhíssimo", afirmou.
"O mundo não estava preparado para este vírus. Cada profissional está a trabalhar em casa para, quando regressarem as competições, estar o melhor possível. É uma situação muito estranha, difícil. Talvez uns clubes a aproveitem e outros não", completou.