Contratado ao Junior Barranquilla há, sensivelmente, oito meses, num negócio que motivou um investimento financeiro na ordem dos sete milhões de euros, Luis Díaz garante que não está arrependido da decisão de assinar pelo FC Porto.
Em entrevista concedida ao jornal O Jogo, o internacional colombiano afirma que o emblema azul e branco é "muito grande" e "joga sempre para ganhar", tendo isso sido "importante" para que decidisse rumar ao estádio do Dragão.
"Senti muito orgulho e, por isso, foi uma decisão muito rápida a de aceitar esse convite que recebi. Queria começar o mais rapidamente possível no FC Porto", referiu o avançado, que admite ter-se aconselhado com o selecionador da Colômbia, Carlos Queiroz.
"O mister Queiroz falou um pouco comigo sobre o clube e explicou-me o que era o FC Porto. No fundo, deu-me boas referências e levei essa opinião em conta para decidir o meu futuro", reconheceu.
A terminar, Luis Díaz teceu rasgados elogios a Sérgio Conceição: "É um treinador especial e só quem tem o privilégio de trabalhar com ele ´é que pode ter a noção perfeita do que isso significa".