Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"Liga sem um campeão era absolutamente terrível"

Garantia dada pelo presidente da Liga Portugal.

"Liga sem um campeão era absolutamente terrível"
Notícias ao Minuto

22:09 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pedro Proença

Pedro Proença deixou elogios esta terça-feira à decisão da UEFA em alargar os prazos dos campeonatos nacionais até 30 de junho, na sequência da suspensão provocada pelo novo coronavírus. O presidente da Liga Portugal destacou a importância de se atribuir um campeão nacional por "mérito desportivo" e falou sobre as implicações para a nova temporada. 

"Equacionar uma liga sem um campeão ou que não se perceba por mérito desportivo quem acede à Liga dos Campeões ou Liga Europa era absolutamente terrível para o planeamento da próxima época. Com o sinal que a UEFA deu, estamos na antecâmara de voltar com maior celeridade à normalidade das competições", começou por dizer Pedro Proença, em entrevista à Sport TV+, prosseguindo. 

"Penso que a decisão da UEFA revela bem o sentimento generalizado de bom senso. Era obrigatório dar espaço às provas nacionais, para que pudessem terminar de forma tranquila, para a próxima época ser restabelecida de forma normal. Na reunião de hoje imperou o bom senso. Abriu-se uma janela temporal fundamental para as provas. Neste momento ganhou-se um mês e meio para ver como a curva do Covid-19 vai comportar-se. Trabalhamos sobre um cenário desconhecido mas esta janela vai permitir concluir e permitir por meritocracia apurar os campeões, quem vai à Europa e quem vai descer", explicou o presidente da Liga Portugal.

Sobre um possível regresso aos treinos em maio, Pedro Proença acredita ser muito cedo para saber quando as equipas podem voltar à rotina e que tudo dependerá da evolução da pandemia do novo coronavírus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório