Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Crianças proibidas de cabecear em Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte

Restrição aplica-se, para já, aos treinos no escalão de sub-12.

Crianças proibidas de cabecear em Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte
Notícias ao Minuto

12:36 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

As Federações de Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte anunciaram, esta segunda-feira, em forma de comunicado citado pela BBC, a implementação de uma nova regra que proíbe as crianças que militam nas equipas de sub-12 de cabecearem qualquer bola durante os treinos.

A medida tem efeitos imediatos, sendo que as organizações tencionam prolongá-la aos escalões de sub-16 e sub-18, no seguimento de um estudo que revelou que antigos jogadores têm uma probabilidade três vezes e meia maior de morrer de doenças cerebrais.

Mark Bullingham, diretor executivo da Federação inglesa, explica que esta medida tem como objetivo "ajudar treinadores e professores a reduzir e eliminar cabeceamentos repetitivos e desnecessários no futebol de formação".

Já o dr. John Maclean, a federação escocesa, diz-se "orgulhoso" que o organismo tenha tomado uma "abordagem positiva, proativa e proporcional" às conclusões do referido estudo.

"O futebol escocês tomou a liderança na questão das lesões e traumas cerebrais no desporto, desde tornar-se no primeiro país do mundo a produzir indicações multi-desportivas quanto às concussões, a ter um dos melhores programas de educação médica do desporto", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório