Contratado no passado mês de janeiro, num negócio que renderá entre 55 e 80 milhões de euros aos cofres do Sporting, Bruno Fernandes 'pegou de estaca' no meio-campo do Manchester United e, este domingo, assinou uma exibição de gala no triunfo sobre o Watford, por 3-0.
O internacional português marcou e deu a marcar em Old Trafford, e mereceu rasgados elogios por parte da imprensa britânica, que já o compara a alguns dos melhores jogadores que alguma vez passaram pelos red devils.
O jornal Mirror, por exemplo, escreve que o "Manchester United tem um novo Eric Cantona, e os seus raros dotes podem valer ao clube um lugar na Liga dos Campeões", que chegou a estar fora de questão durante larga parte da época.
"Solskjaer comparou Fernandes a Scholes, mas o impacto a meio da época tido por ele talvez se assemelhe mais a Eric Cantona, que chegou em novembro de 1992 e foi o catalisador para que o United assegurasse o domínio nacional", pode ler-se.
Já o The Sun, refere-se a Bruno Fernandes como "o novo Paul Scholes do Manchester United": "Ele até usa o mesmo número 18. Solskjaer queria um médio que corresse por entre os defesas para apoiar o ataque, e é isso que Fernandes faz. Também consegue jogar mais recuado, como Scholes, e passar com critério".
Quanto ao Daily Mail, recorda que o médio se "tornou num talismã em Lisboa", e defende que "os primeiros indicadores apontam para que possa fazer o mesmo pelo United", fruto das "qualidades de liderança", assim como dos dotes nas bolas paradas.
"Houve tanto para apreciar na exibição de Fernandes. Num momento, estava a lutar no meio-campo com Will Hughes, do Watford, no seguinte aliviava um canto, e depois apontava o dedo a Mason Greenwood quando não antecipou um passe em profundidade", recordou.
No que às estações televisivas diz respeito, a Sky Sports atribuiu a Bruno Fernandes o prémio de homem do jogo: "O United desesperava por alguém que abraçasse aquele papel criativo no meio-campo e Fernandes parece encaixar com cada passe que faz".
Por fim, a BBC refere-se ao antigo jogador do Sporting como uma "injeção de entusiasmo, dentro e fora do relvado", para os adeptos do Manchester United, o que lhe valeu, também nesta publicação, o título de principal figura da partida.