O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta terça-feira, o mais recente mapa de castigos, no qual consta a anulação a uma pesada multa que havia sido aplicada há, precisamente, uma semana ao FC Porto.
Os dragões haviam sido sancionados com uma coima no valor de 5 100 euros devido ao facto de Sérgio Oliveira ter chegado à zona de entrevistas rápidas do estádio do Dragão com um atraso de "aproximadamente quatro minutos".
Um incidente que ocorreu imediatamente após o Clássico da 20.ª jornada do campeonato nacional, que culminou com um triunfo sobre o Benfica, por 3-2, e que permitiu ao conjunto azul e branco colocar-se a apenas um ponto da liderança.
O mesmo mapa de castigos contempla três multas a ser pagas pelo FC Porto, desta feita devido a incidentes registados no passado domingo, diante do Vitória SC: uma de 408 euros, devido a um atraso de quatro minutos no arranque da segunda parte, uma de 102 euros, devido ao cartão amarelo exibido a Zé Luís, e outra de 77 euros, pelo amarelo mostrado a Moussa Marega.