Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Conceição: A tristeza de Zé Luís e o mistério sobre Corona

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques está agendado para este domingo, às 17h30.

Conceição: A tristeza de Zé Luís e o mistério sobre Corona
Notícias ao Minuto

12:45 - 15/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto desloca-se este domingo a Guimarães para defrontar o Vitória SC, na 21.ª jornada da I Liga. Este sábado, Sérgio Conceição fez a antevisão da partida na sala de imprensa do Olival.

O técnico dos azuis e brancos deixou elogios ao adversário, revelou que Pepe não irá a jogo e falou sobre a importância da partida em Guimarães.

Importância do jogo: É fundamental dar continuidade ao bom resultado do último jogo. Tem alguma importância a vitória no Clássico a partir do momento em que amanhã possamos conquistar os três pontos.

Jornada mais decisiva: Disse que era muito importante, não decisivo [o Clássico]. Todos os jogos até ao fim da época é que são decisivos. O campeonato não depende só de nós e nós temos de ir tentando encurtar distâncias. Não sabemos qual é o jogo decisivo do campeonato. O fundamental é não perder pontos.

Estratégia para o jogo com o Vitória SC sem Soares: As nuances que trabalhamos dependem também de alguma fragilidade do adversário. Não tem tanto a ver com as características dos jogadores que vão jogar, isto em termos ofensivos. Olhamos para um conjunto de situações que o jogo nos pode dar. Todos os jogadores que temos para o ataque são jogadores dentro do mesmo perfil e não é por isso que iremos mudar alguma coisa.

Zé Luís marcou dois golos nos últimos jogos mas não festejou: Não me importo que ele andasse sempre triste e a fazer golos. Se andar triste e fizer golos que permitam à equipa ganhar, ficamos todos contentes depois. Isso não é importante... O Zé teve um período muito bom aqui no início e depois teve alguns problemas no joelho, como vocês sabem. Depois o Soares entrou e teve mais protagonismo do que no início. O futebol é isto. São ciclos... Eu quero é um grupo competitivo. 

Danilo e Pepe: O Pepe está impossibilitado de dar o seu contributo amanhã. O Danilo está melhor, sem dúvida, mas vamos vendo diariamente qual é o seu estado físico. Cabe-nos a nós ver se pode dar o contributo à equipa.

Que Vitória SC espera após triunfo por 7-0: É um adversário muito forte. Mesmo na Europa fez grandes jogos com equipas que têm peso. Têm excelentes jogadores e eu conheço também o que é a paixão dos adeptos e como é difícil jogar naquele estádio. 

Erros no VAR podem descredibilizar: Não queria muito entrar por aí. Continuo a ser um defensor do VAR. Depois há é a pessoa que está à frente do VAR e a analisar as imagens. Depende da capacidade humana decidir cada lance. Mas quero é que todos estejam focados no jogo de amanhã.

Exibições melhores que resultados no Vitória SC: Não é uma equipa nada romântica. É até bastante objetiva. Acho que é uma questão de eficácia. Às vezes passa por aí. Não há um problema específico e ninguém melhor que o Ivo [Vieira] para saber o que deve trabalhar.

Corona a lateral?: Isso faz parte do que é a estratégia para o jogo. Não vou relevar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório