Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Rogério Alves decide hoje AG para destituir Frederico Varandas

Movimento 'Dar Futuro ao Sporting' entregou documento com as assinaturas necessárias a 7 de janeiro.

Rogério Alves decide hoje AG para destituir Frederico Varandas
Notícias ao Minuto

06:32 - 28/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

É já esta terça-feira que Rogério Alves irá quebrar o silêncio e anunciar se dá ou não provimento ao pedido de Assembleia Geral extraordinária levado a cabo pelo movimento 'Dar Futuro ao Sporting', com o objetivo de votar a destituição do Conselho Diretivo liderado por Frederico Varandas.

O movimento, recorde-se, entregou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões um documento com assinaturas de sócios equivalentes a três mil votos - o mínimo era mil - no passado dia 7 de janeiro.

Desde então, passaram-se 15 dias úteis, o prazo máximo de resposta previsto pelos estatutos do clube de Alvalade, pelo que o advogado é obrigado a revelar o desfecho já nas próximas horas.

Rogério Alves terá de decidir se aceita ou não os motivos apresentados para uma destituição por justa causa, sendo que, em caso de resposta positiva, dará ordem para o depósito do valor monetário necessário para a realização da reunião magna.

Um outro movimento, neste caso o 'Sou Sporting', já assinalou a data através de comunicado, deixando, no entanto, a questão: "Por que arrasta, então, o PMAG o anúncio da decisão? Por estar a apreciar se os argumentos anexos ao pedido têm substância jurídica?".

"Caro Dr. Rogério Alves, permita-nos, enquanto movimento 'Sou Sporting', recordar-lhe que dar voz aos sócios não rima com apreciação, muito menos com reescrever os estatutos a seu belo prazer e colocando a sua voz acima de milhares de outras vezes que, essas sim, deverão decidir o destino do que é alegado no requerimento", completa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório