Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

FC Porto-Gil Vicente: Ou o dragão levanta a crista ou vê a águia fugir

FC Porto e Gil Vicente defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 20h15, num duelo relativo à 18.ª jornada

FC Porto-Gil Vicente: Ou o dragão levanta a crista ou vê a águia fugir
Notícias ao Minuto

08:11 - 28/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Em que condições vai aparecer o FC Porto no Dragão? Em que estado anímico vai comandar Sérgio Conceição? Que pressão coloca o desaire na Taça da Liga na continuidade do técnico portista? O que pode traduzir uma não vitória do emblema da Invicta para as contas do campeonato?

Muitas questões encontram-se sem resposta, pelo menos até ao desfecho do próximo encontro do FC Porto. Os dragões medem forças com o Gil Vicente, após perderem a Taça da Liga para o Sp. Braga. Um troféu que 'voou' pela janela azul e branca e que ditou logo de seguida uma sentença: "Coloco o meu lugar à disposição".

As palavras de Sérgio Conceição agitaram e de que maneira um balneário que, de pronto, recebeu o conforto do seu presidente. Pinto da Costa dirigiu uma mensagem de confiança aos seus subordinados.

Todavia, um deslize dos dragões diante do Gil Vicente ditará um aumento de distâncias para o rival Benfica que, na presente jornada, derrotou o Paços de Ferreira, posicionando-se as águias, neste momento, a 10 pontos do emblema da Invicta.

Do outro lado está uma equipa minhota que ainda não perdeu no presente ano civil [última derrota remonta a 9 de dezembro frente ao Rio Ave], sendo que na primeira volta impuseram-se diante do FC Porto, em Barcelos, por 2-1. Confortavelmente na nova posição do campeonato, com 22 pontos, os pupilos de Vítor Oliveira vão ao Porto com a missão de causar estragos. Um estrago que pode efetivamente fazer 'rolar cabeças' no anfiteatro azul e branco.

Todas as emoções deste FC Porto-Gil Vicente pode acompanhar ao detalhe na página do Desporto ao Minuto. 

Treinadores em discurso direto:

Sérgio Conceição: [não compareceu na conferência de imprensa].

Mário Nunes [treinador adjunto do Gil Vicente]

Adversário: Sabemos que o Porto não estará no seu melhor momento, em termos anímicos e físicos. Tentaremos aproveitar isso. Sabendo que podem estar desgastados, vamos tentar manter um jogo intenso que possa fazer com que o desgaste se note e manter uma boa organização defensiva e tentar explorar alguma intranquilidade que eles possam ter, em termos emocionais.

Conquistar os três pontos: Podem esperar um Gil Vicente organizado, que procura controlar os momentos de jogo, tenta não ser apanhado desequilibrado e, sempre que tiver a bola, procurar marcar golos. Tentaremos disputar ao máximo os três pontos e trazê-los para Barcelos. Criar o máximo de dificuldade ao adversário, procurar explorar ao máximo as debilidades.

Últimos resultados:

FC Porto: D-V-D-V-V

Gil Vicente: E-V-E-V-E

Últimos onzes:

FC Porto: Diogo Costa; Tecatito Corona, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Danilo e Sérgio Oliveira; Luis Díaz, Otávio e Marega; Soares.

Gil Vicente: Denis; Gomes, Ruben Fernandes, Rodrigo e Fernando Fonseca; Claude Gonçalves, Soares e Kraev; Lourency, Lima e Naidji

Ausências:

FC Porto: Pepe, Nakajima, Zé Luís (lesionados) e Danilo (em dúvida). Otávio (castigado).

Gil Vicente: Nogueira, Bogdan Mladenovic, Rúben Ribeiro (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório