Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting-Marítimo: Leão procura reencontrar o caminho das vitórias

Equipa leonina caiu do terceiro para o quarto lugar na última ronda com a derrota no dérbi contra o Benfica e quer agora conquistar os três pontos para tentar ultrapassar o Famalicão.

Sporting-Marítimo: Leão procura reencontrar o caminho das vitórias
Notícias ao Minuto

07:55 - 27/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de duas derrotas, contra FC Porto e Benfica, e uma vitória em Setúbal, o Sporting dá, esta segunda-feira, o pontapé de saída na segunda volta do campeonato nacional com a recepção ao Marítimo, em encontro a contar para a 18.ª jornada da I Liga.

Num jogo que pode marcar a estreia do reforço de inverno dos leões Andraz Sporar, a formação verde e branca precisa de conquistar os três pontos para não deixar escapar o Famalicão na luta pelo terceiro lugar.

Mas não se antevê uma tarefa fácil para os comandados de Jorge Silas. O Marítimo, equipa com a qual os leões empataram na primeira volta, melhoraram muito desde a chegada de José Gomes e não perdem há seis encontros, cinco deles para o campeonato. Por outro lado, o Sporting vem de duas derrotas e perdeu três das últimas quatro partidas, a última das quais frente ao Sp. Braga a contar para a meia-final da Taça da Liga.

A juntar ao momento negativo, a formação de Silas não pode contar com quatro jogadores castigados (MathieuAcuñaBolasie e Eduardo), além de ter Vietto a recuperar de lesão.

Na antevisão ao encontro, Silas salientou que o jogo com os insulares vai ser complicado, mas sublinhou que os leões têm o objetivo tem chegar ao segundo lugar.

Já José Gomes afirmou que os seus jogadores estão mais confiantes, mas adiantou que espera dificuldades diante do Sporting.

Fique com a antevisão ao encontro:

Treinadores em discurso direto:

Jorge Silas

Expetativas do jogo frente ao Marítimo: São as mesmas de sempre. Querer jogar para ganhar e com uma boa exibição, criando muitas ocasiões de golo. Do outro lado vamos ter um adversário que vem de seis jogos sem perder e apresenta um futebol agradável, e certamente que nos vai complicar a vida. Mas temos todos os argumentos para vencer.

Sporar pronto para ser titular? Temos aqui uma série de condicionantes. O campeonato dele (eslovaco) estava parado e, além disso, nos últimos dias teve um problema gástrico. Sexta treinou, ontem não e hoje treinou de forma condicionado. Ainda vamos ter um treino amanhã, vamos ver como ele está fisicamente. A nível técnico e táctico não nos surpreendeu.

Os 19 pontos de distância são um fardo para a segunda volta? Sente o lugar em risco? O meu lugar está à disposição desde o primeiro dia em que entrei aqui. Eu confio é muito no meu trabalho e mesmo os 19 pontos não me dizem nada. Eu entro no treino e no jogo muito seguro daquilo que vou fazer. O meu cargo está sempre à disposição independentemente do resultado. Se tiver de sair do Sporting sairei, como qualquer um sai. Ninguém está aqui agarrado ao lugar. Comigo é muito fácil chegar a acordo para trabalhar ou para deixar de trabalhar. Eu só estou onde as pessoas me querem e onde também eu quero estar.

José Gomes

Melhoria da prestação nos últimos jogos: Nós, como equipa, estamos mais fortes do que há uns meses atrás. Sentimos que os jogadores têm mais confiança e uma entrega ao trabalho extraordinária e, com os resultados que vamos obtendo, essa confiança vai ficando consolidada, mas vemos os jogadores que podem entrar e continua a ser um Sporting forte. Para vencer, precisamos de estar ao nosso melhor nível em todos os aspetos".

Sporar: "É um jogador rápido e ágil, apesar da altura, que define muito bem, em especial com o pé direito, forte de cabeça, aproveita muito bem os espaços, sabe criar espaços na zona de finalização. Se for utilizado, sabemos o que é que ele é como jogador"

Influência de Bruno Fernandes: Entra com frequência em zonas de finalização, procura muitas vezes a profundidade quando há um movimento de apoio do ponta de lança, tem remate fácil, mas o Sporting não é o Bruno Fernandes. O Sporting tem uma série de jogadores com capacidade para criarem desequilíbrios a qualquer adversário.

Últimos encontros:

Sporting: V-D-V-D-D

Marítimo: V-E-V-E-E

Últimos onzes:

Sporting: Maximiano, Ristovski, Ilori, Mathieu, Acuña, Wendel, Doumbia, Bolasie, Bruno Fernandes, Rafael Camacho e Luiz Phellype.

Marítimo: Amir, Bebeto, Renê Santos, Zainadine, Rúben Ferreira, Diego Moreno, Vukovic, Nanú, Jorge Correa, Joel Tagueu e Rodrigo Pinho.

Ausências:

SportingMathieuAcuñaBolasie e Eduardo (castigados); Vietto (lesionado).

Marítimo: nada a registar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório