Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Dragão recebe minhotos na Invicta com um olho no dérbi de Lisboa

FC Porto recebe Sporting de Braga esta sexta-feira, num encontro da 17.ª jornada da I Liga que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

Dragão recebe minhotos na Invicta com um olho no dérbi de Lisboa
Notícias ao Minuto

08:06 - 17/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

FC Porto e Sporting de Braga defrontam-se esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, em encontro válido pela 17.ª jornada da I Liga.

Para os azuis e brancos estará em jogo uma possível aproximação ao líder Benfica, que defronta o rival Sporting nesta jornada, no dérbi lisboeta que terá lugar no estádio José Alvalade.

À entrada para esta ronda, a equipa orientada por Sérgio Conceição ocupa a segunda posição do campeonato com um total de 41 pontos conquistados, menos quatro que os encarnados.

Os minhotos, por seu lado, recuperaram pontos com os dois triunfos consecutivos nos primeiros dois jogos do novo treinador, Rúben Amorim. A equipa arsenalista soma, agora, 24 pontos e ocupa o quinto lugar da tabela classificativa, logo atrás do Sporting, que tem 29 pontos.

Na Invicta, o apito inicial está previsto para as 19h00, num duelo que poderá acompanhar, em direto e ao detalhe, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

O que esperar do Braga: Um Braga dentro daquilo que foi o Braga nos últimos dois jogos. Assisti à conferencia do Ruben e não acredito em bluff da parte dele. Espero um Braga fiel às suas ideias e comportamentos dos últimos dois jogos.

Pepe e Nakajima: O Nakajima está fora do jogo, em princípio. O Pepe vamos ver. São situações difíceis.

Impacto de uma jornada como esta no campeonato e resultado mais conveniente do dérbiTemos que olhar para o nosso jogo, não adianta olhar para o dérbi, que vai acontecer noutra cidade. O que interessa é o que vai acontecer no Porto, no Dragão. Não vale de nada olhar para outros jogos se não ganharmos o nosso.

Rúben Amorim

Segredo para conseguir um bom resultado: Temos que ser iguais a nós próprios, não podemos mudar a nossa maneira de jogar, isso traz problemas. Temos que estar muito concentrados, porque o Porto é forte em todos os aspetos do jogo, no futebol continuado, nas transições, nas bolas paradas ofensivas e defensivas, mas não nos vamos desviar da nossa ideia, que é de iniciativa, que quer causar perigo e dominar o adversário.

O que esperar do jogo: Acreditamos num bom resultado, todos conhecemos a equipa do FC Porto, mas temos as nossas armas e qualidade suficiente para causar perigo e dividir o jogo com o Porto.

Qualidades do FC Porto: Conseguem ser perigosos em todos os momentos, têm soluções para tudo, sabem que temos uma abordagem diferente e vão tentar tirar partido da nossa construção, mas isso é igual independentemente dos sistemas.

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa; Saravia, Marcano, Mbemba, Manafá; Sérgio Oliveira, Otávio, Uribe; Díaz, Soares, Fábio Silva.

Sporting de Braga: Matheus; Esgaio, Raúl Silva, Bruno Viana, Tormena; Palhinha, Fransérgio, Trincão; Murilo, Paulinho, Ricardo Horta.

Últimos resultados

FC Porto: V-V-V-V-V

Sporting de Braga: V-V-V-D-D

Ausências

FC Porto: Nakajima (lesionado), Pepe (em dúvida)

Sporting de Braga: Nada a assinalar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório