Powered bySolverde
Disclaimer

"O Braga não é uma equipa bipolar. Sabemos do seu poderio ofensivo"

Dragões recebem esta sexta-feira, pelas 19 horas, a equipa agora orientada por Rúben Amorim.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias Ao Minuto
16/01/2020 15:27 ‧ 16/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Fique com as declarações prestadas por Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta sexta-feira com o Sporting de Braga, para a I Liga.

O que esperar do Braga: Um Braga dentro daquilo que foi o Braga nos últimos dois jogos. Assisti à conferencia do Ruben e não acredito em bluff da parte dele. Espero um Braga fiel às suas ideias e comportamentos dos últimos dois jogos.

Pepe e Nakajima: O Nakajima está fora do jogo em princípio. O Pepe vamos ver. São situações difíceis.

Hoje em dia há menor margem de erro em relação à altura em que Sérgio Conceição era jogador?: É curioso, até porque disse, depois do campeonato que ganhamos com 88 pontos, eu pensei que, no ano seguinte, 85 bastariam, mas não foi assim. É um dado curioso. O campeonato está mais competitivo e é cada vez mais difícil ganhar pontos. Pressão? Isso faz parte. Não sentia uma pressão diferente antes para ganhar o jogo.

Bom momento de Soares: O trabalho que nós fazemos com todos os jogadores é o mesmo: trabalho de campo, fora do treino, antes do treino, por aí fora... Os jogadores jogam em posições e há trabalhos específicos diferentes a fazer, a condição física... Na vertente emocional eu sou da mesma forma para todos. Atuo sempre muito igual a mim próprio. O Tiquinho teve a particularidade de ser inteligente para perceber que, quando não estava a jogar, tinha de trabalhar no máximo. E, quando chegou a oportunidade dele, ele aproveitou-a muito bem. Fez aquilo que sabe, golos. Deu contributo à equipa, que é o mais importante. Não há segredo absolutamente nenhum. É normal que hajam ciclos de maior ou menor fulgor dos atletas, como acontece com os treinadores. Não atribuo nenhum mérito a mim ou à equipa técnica, mas sim à paciência do Soares, que deu sempre no duro.

Impacto de uma jornada como esta no campeonato e resultado mais conveniente do dérbiTemos que olhar para o nosso jogo, não adianta olhar para o dérbi, que vai acontecer noutra cidade. O que interessa é o que vai acontecer no Porto, no Dragão. Não vale de nada olhar para outros jogos se não ganharmos o nosso.

Jogo com o Braga e dérbi numa sexta-feira à noite: Eu tenho uma opinião, por muito fraca que seja. Mas não vale a pena entrar por aí. Foi marcado assim e pronto. O próximo jogo é na quarta-feira. Se ficava satisfeito se esse jogo fosse noutro dia? Claro que sim. Mas não há nada a fazer.

Elogios de Ruben Amorim, número de golos do Braga e poucos golos sofridos do FC Porto no Dragão: A confiança é adquirida diariamente. Há jogos em que podemos não estar num dia bom. Quando há um golo, há sempre erros, e nós tentamos limitar esses erros. Até agora, as coisas têm corrido bem. Nas competições internas só sofremos este jogo com o Varzim, mas isso não significa que estivesse tudo bem até então. Isto é um trabalho contínuo. Sendo o FC Porto, temos de criar ocasiões, há que ter esse equilíbrio. Sabemos do poderio ofensivo do Braga.

Otávio a realizar mais jogos: Isto vem principalmente do atleta, em alta competição não se pode facilitar nada, tem que se trabalhar de forma constante. São muitos jogos por época, há muita intensidade. O tempo de recuperação muitas vezes nem chega a 72 horas. Vamos jogar com o Braga 71 horas depois do Varzim. E o jogador tem que se preparar, não basta o treino e ir para casa. Há trabalho pré-treino, pós-treino... O corpo de um jogador é a sua maior ferramenta para ter sucesso ou não, então o jogador fica mais regular e consistente. Aconteceu isso com o Otávio.

Dificuldades que espera para o jogo: Temos de olhar para os pontos fortes do adversário. Esse é o nosso trabalho, preparar a equipa para anular os pontes fortes do adversário e explorar as suas fragilidades.

Bom momento dos minhotos, apesar da fraca prestação na Liga: Não olhamos para aquilo que é o resultado, mas sim o que deu origem a esse golo. Não acredito que houve um Braga fantástico com o Belenensas SAD e mau com o Tondela. Não há muito tempo de trabalho do treinador Ruben Amorim, mas já se percebe bem qual é a sua ideia de jogo. Não aceito que digam que o Braga seja bipolar, pois acho que as equipas adversárias é que foram diferentes e causaram problemas diferentes. O Belenenses SAD foi diferente do Tondela. Nós olhamos para os três centrais, para o duplo pivot, para a largura que dão os laterais e para a mobilidade dos homens da frente. A equipa do Braga e a sua dinâmica não é difícil descortinar, mas é difícil perceber como joga. Tem dinâmicas muito interessantes e causa muitas dificuldades aos adversários. Temos de olhar também para a reação à perda. E a troca de treinador leva a que os jogadores respeitem à letra as matrizes do novo treinador. Temos de encontrar a forma de contrariar isso e ganhar o jogo.

O que esperar do encontro?:  Perspetivo um bom jogo e que, dentro do bom espetáculo, o Dragão esteja cheia para nos apoiar, são uma mais-valia num jogo importante. São três pontos importantes para o nosso trajeto.

AntevisãoSérgio Conceição, treinador do FC Porto, faz esta quinta-feira a antevisão da partida frente ao Sporting de Braga, jogo que poderá ditar uma aproximação ao líder Benfica, que se desloca a Alvalade para jogar com o Sporting. 

Assim, a precisar de vencer, depois de um jogo complicado a meio da semana, para a Taça de Portugal, frente ao Varzim, o técnico deverá apontar as alterações que pretende introduzir para enfrentar um clube que recentemente mudou de treinador e que, por essa razão, será difícil de interpretar em termos de sistema de jogo. 

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe todos os pontos da antevisão do técnico azul e branco.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas