Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica arrasa FC Porto e arbitragem: "Falsear o campeonato"

Numa nota enviada à comunicação social, o clube da Luz dá conta dos "sucessivos erros de arbtiragem" que mantém o FC Porto "na luta pelo título com os pontos que atualmente tem.

Benfica arrasa FC Porto e arbitragem: "Falsear o campeonato"
Notícias ao Minuto

15:15 - 11/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Arbitragem

O Benfica veio este sábado, através de uma nota oficial à comunicação social, criticar os erros de arbitragem que, no seu entender, ainda permitem ao FC Porto estar na luta pelo título de campeão nacional - recorde-se que os dragões estão a quatro pontos do emblema da águia no topo da classificação.

O clube da Luz refere que na época passada também aconteceram erros semelhantes, que ofereceram "mais 10 pontos" ao FC Porto, e recorda que algo assim não acontecia desde o processo Apito Dourado. Em relação a esta temporada, o Benfica adianta que os dragões já levam mais sete pontos do que aqueles que deveriam somar nesta altura.

Na nota oficial, o Benfica partilhou ainda um vídeo que mostra alguns dos lances dos quais garante que o FC Porto saiu beneficiado.

Leia parte do comunicado do Benfica:

"É altura de dizer de forma clara que mais uma vez, contrariando a verdade desportiva, só devido a sucessivos erros de arbitragem o Futebol Clube do Porto consegue estar na luta pelo título com a pontuação que atualmente tem.

Na época passada nas contas finais foram mais dez pontos, enquanto todos os outros clubes entre eventuais ganhos e perdas no final ficaram naturalmente com saldos equilibrados.

Apenas e sempre só um clube é sistematicamente beneficiado. Um clube que tem uma prática constante de ameaças e coação sobre equipas de arbitragem, invade centros de treino, diariamente através do seu presidente e dirigentes insinua e ataca tudo e todos, inclusive treinadores e jogadores de equipas adversárias, e que beneficia da total omissão da disciplina desportiva em flagrante contraste com o que acontece com todos os outros clubes.

Estando o Campeonato a entrar na sua fase decisiva, o que se passou nestas últimas duas jornadas começa a ultrapassar todos os limites. Em Alvalade foi perdoada uma expulsão a Alex Telles inexplicável. E ontem ultrapassou-se tudo, mas tudo com vários lances sempre ajuizados a favor do mesmo clube como no golo totalmente limpo, e que não merece qualquer tipo de dúvida, anulado ao Moreirense que daria o 2-0, a validação do terceiro golo do FCP claramente precedido de falta de Soares e o penálti indiscutível que ficou por assinalar a favor do Moreirense por falta de Fábio Silva.

Num Campeonato onde, só nesta primeira volta, o FCP também beneficiou de erros frente a Vitória de Guimarães, Portimonense, Santa Clara e Rio Ave, como é reconhecido pela generalidade dos analistas independentes. E a que acresce o golo mal validado no jogo para a Taça de Portugal também com o Santa Clara, em que só o árbitro e o VAR não viram a falta nítida que antecedeu o golo.

Tantos erros assim como têm acontecido nestas duas últimas épocas só mesmo nos tempos do Apito Dourado!"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório