Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

"O futebol português ainda é condicionado por fatores alheios ao mérito"

Pinto da Costa recorda que o FC Porto é "a única equipa portuguesa que entra em 2020 com a possibilidade de disputar quatro competições".

"O futebol português ainda é condicionado por fatores alheios ao mérito"
Notícias ao Minuto

14:13 - 02/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, fez uso da mais recente edição da revista Dragões para fazer um balanço de 2019, ao qual se refere como "um ano de contrastes" para o emblema azul e branco.

O dirigente recordou "muitos momentos altos, como a qualificação para os quartos de final da competição de clubes mais difícil do mundo, o título europeu de juniores, a fabulosa campanha da equipa de andebol em todas as provas e as conquistas dos campeonatos de hóquei em patins e de bilhar e da Taça de Portugal de basquetebol", assim como outros menos positivos.

"Houve, também, a frustração de voltarmos a constatar que o futebol português ainda é muito condicionado por fatores que são alheios ao mérito dos seus principais intervenientes, que devem ser os jogadores e os treinadores", atirou.

"Deixando para trás o ano velho e olhando para o ano novo, não posso ter a certeza de que os imponderáveis que não podemos nem queremos controlar não continuem a ser decisivos, sempre em prejuízo dos mesmos e a favor dos do costume. Ainda assim, porque nunca duvido da capacidade de superação de todos os que trabalham no FC Porto, acredito que os próximos tempos serão felizes para os portistas", completou.

A terminar, Pinto da Costa recordou que, "no que ao futebol diz respeito", o FC Porto é "a única equipa portuguesa que entra em 2020 com a possibilidade de disputar quatro competições", tendo "ambições grandes em cada uma delas".

"Confio plenamente na capacidade dos nossos jogadores e da nossa equipa técnica para enfrentarem todas as dificuldades, e sei bem que poderão contar com o apoio incondicional dos adeptos nesse caminho para o sucesso", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório