Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Em Portugal, nunca mais nenhuma equipa vai ganhar a Champions"

A certeza é de Jorge Jesus.

"Em Portugal, nunca mais nenhuma equipa vai ganhar a Champions"
Notícias ao Minuto

23:01 - 21/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus acredita que os clubes portugueses não reúnem qualquer hipótese de conquistarem a Liga dos Campeões no futuro. Após a final do Mundial de Clubes, que o Flamengo perdeu diante do Liverpool (0-1), o treinador português foi questionado os clubes europeus e fez uma comparação entre a realidade brasileira e portuguesa. 

"Hoje não houve diferença da equipa do Liverpool para a equipa do Flamengo. Foram duas grandes equipas. Acabei de dizer aqui, se o Flamengo tem hoje aqueles três jogadores fundamentais ao nível ofensivo ao nível deles, o Flamengo, não diria que seria vencedor, mas seria uma equipa ainda mais forte", começou por dizer Jorge Jesus, em conferência de imprensa, prosseguindo. 

"Fazendo a comparação com Portugal, nenhuma equipa vai ganhar, nunca mais, a Champions. O desnível é muito grande e isso não aconteceu com o Flamengo diante do Liverpool. Porquê? Porque a componente financeira do campeonato português não permite que nenhuma equipa tenha a possibilidade de poder disputar um Campeonato do Mundo ou uma final da Champions. Felizmente, no Brasil isso pode-se fazer pela qualidade que o jogador brasileiro tem, que está num nível maior. Portanto, sobre o tal projeto que pode acontecer numa futura Champions... Para mim, neste momento não é o mais importante. Este Flamengo está no caminho certo para ser cada vez melhor", concluiu o treinador português. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório