Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

"O FC Porto dominava em Portugal e Jesus chegou para mudar isso"

Javier Saviola recorda "equipaça" que o agora treinador do Flamengo montou no Benfica.

"O FC Porto dominava em Portugal e Jesus chegou para mudar isso"
Notícias ao Minuto

13:00 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Javier Saviola

Já lá vão sete anos desde que Javier Saviola abandonou o Benfica para rumar ao Málaga, mas o antigo internacional argentino continua sem esquecer os anos passados a trabalhar com o treinador, no estádio da Luz.

Em entrevista concedida ao portal brasileiro UOL Esporte, o avançado recordou o português como "realmente um bom técnico", e assegurou que estará a torcer pelo Mengão na Taça Libertadores.

"Eu melhorei muitíssimo com ele. O FC Porto dominava a Liga portuguesa, e Jesus chegou para mudar isso com um plano novo de ter jogadores com técnica e que controlavam bem a bola", afirmou 'El Conejo'.

"Ele tentou impor o nosso jogo e assim foi. Tivemos David Luiz, Pablo Aimar, Ángel Di María, Ramires, Óscar Cardozo... Todos jogadores espetaculares, que formaram uma equipaça e que tiveram um treinador que nos fez enfrentar a equipa mais poderosa e ser campeão", acrescentou.

Para Saviola, o mérito dos resultados obtidos neste período pertence totalmente a Jorge Jesus: "Ele deu-nos a confiança e a segurança para que fôssemos nós mesmos em campo. Até hoje os adeptos do Benfica não se esquecem dessa equipaça".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório