A chegada de João Félix ao Atlético Madrid foi um, se não o maior, negócio do verão. O jogador chegou ao Wanda Metropolitano a troco de 126 milhões de euros, mas também com a espinhosa missão de fazer esquecer a estrela da equipa, Antoine Griezmann.
Uma lesão pouco depois do início da temporada atrasou, de certa forma, a afirmação do jogador, mas o jornal Marca, esta terça-feira, dá conta do crescimento do atleta luso, lembrando que também Griezmann demorou algum tempo a afirmar-se.
De facto, também o francês foi alvo de alguma desconfiança no seu início com os colchoneros, sendo que só um hat-trick, em dezembro, na sua época de estreia, desfez as dúvidas, permitindo ao jogador arrancar para uma temporada com 53 jogos e 25 golos.
Assim, se comparados os dois percursos, Griezmann, por esta altura, somava 22 jogos disputados, 11 como titular, 1082 minutos disputados, seis golos e 45 remates efetuados, sendo que esteve em campo uma média de 49,18 minutos por encontro.
Ora Félix, atleta que falhou seis partidas por lesão, nesta altura contabiliza 15 jogos, 13 a titular, 1041 minutos jogados, numa média de 69,4 minutos por encontro, somando três golos e 41 remates até ao momento.
Estatisticamente, os dois atletas têm, assim, um percurso em tudo semelhante, lembrando que este pode ser o momento de explosão de Félix, atleta que ainda se está a adaptar às ideias do seu novo técnico, Diego Simeone.