O Tondela venceu o Famalicão, neste sábado, por 3-2, num duelo relativo à 13.ª jornada da Liga portuguesa. Um encontro que contou com 104 minutos de história [48 na etapa inicial e 56 na segunda parte].
A equipa minhota que já não vence um encontro para a I Liga, desde 30 de outubro, foi derrubado por um Tondela que quebrou o registo negativo de resultados que vinha desde 3 de novembro.
Aos 19 minutos, a formação beirã já vencia por 2-0, por culpa dos golos de Pepelu e António Xavier. Aos 39', o defesa Roderick reduziu para 1-2.
Todavia, na segunda parte o Tondela podia ter dilatado novamente a vantagem, caso Murillo não tivesse desperdiçado à boca da baliza um golo cantado.
O 3-1 caiu por terra e, instantes depois, Fábio Martins, de grande penalidade, restabeleceu a igualdade. O venezuelano redimiu-se do falhanço anterior, para depois, aos 90+7, dar o golo do triunfo ao emblema do distrito de Viseu.
Com este resultado, o Famalicão mantém-se no terceiro lugar do campeonato, com 24 pontos, a sete do segundo FC Porto, com menos um jogo realizado, e mais quatro do que o Sporting, que defronta, neste domingo, o Moreirense. Já o Tondela é agora sexto na classificação geral, com 18 pontos.