O Gil Vicente perdeu, nesta quarta-feira, diante do Sporting, por 0-2, num duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Este resultado hipotecou de forma matemática a passagem do emblema minhoto à final four da competição. Uma eliminação que Vítor Oliveira, técnico dos gilistas, em declarações à Sport TV, desvalorizou, colocando agora o foco no campeonato.
Análise ao jogo: Foi um jogo equilibrado, mas muito lento. Do lado uma equipa pouca rodada, o Gil Vicente, e do outro uma equipa cansada que vinha de três jogos em poucos dias. O jogo foi bastante previsível, com poucas oportunidades, sendo que as equipas encaixaram-se. Houve duas oportunidades para cada lado e com dois erros nossos, fruto da nossa ambição de ganhar, acabamos por perder com um lance de génio de Bruno Fernandes. Mas o nosso foco é o campeonato.
Causa transtorno esta derrota na Taça da Liga: Não causa transtorno, agora claro que alimentávamos o desejo da vitória para depois ir a Vila do Conde lutar pela qualificação. Todavia sabemos que mesmo lutando só por um objetivo garantir a manutenção na I Liga também será muito difícil.
Ilações a tirar desta participação: O Aves permitiu-nos ver alguns jogadores neste arranque da temporada e os restantes jogos para ver jogadores que não atuam tantas vezes no campeonato. Estes jogadores mereciam mais, mas não há que pensar mais nisto e agora só posso dar os parabéns ao Sporting.