Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Benfica-Marítimo: Baterias apontadas para o campeonato após tombo europeu

Pontapé de saída está agendado para as 18 horas.

Benfica-Marítimo: Baterias apontadas para o campeonato após tombo europeu
Notícias ao Minuto

08:12 - 30/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Marítimo enfrentam-se, este sábado, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. As águias tentam, assim, esquecer o pesadelo vivido na Liga dos Campeões, prova na qual já não têm possibilidade de passar à fase seguinte, e consolidar a liderança no campeonato. 

Do outro lado está um Marítimo renovado por conta da alteração no comando técnico. Nuno Manta Santos deixou a Madeira e mudou-se para a Vila das Aves e José Gomes foi o escolhido para assumir o Marítimo. 

Ora, o treinador português com vasta experiência internacional deixou a certeza de que está confiante em conseguir um bom resultado no Estádio da Luz. 

Por seu turno, Bruno Lage garantiu que conhece bem o trabalho que José Gomes realizou no Rio Ave e no Reading. 

Bruno Lage em discurso direto 

O que falta para atingir o patamar das últimas épocas: "Quando preparo um jogo da Champions não olho para os resultados dos últimos anos, assim como não vou olhar para o facto de o Benfica ter vencido o Marítimo anteriormente nos jogos em casa. Cada jogo tem a sua história. Em função do que nos tem acontecido, após uma boa entrada no campeonato, tivemos um mês e meio em que não temos sido tão consistentes. Temos que procurar que a dinâmica de todos seja a dinâmica da equipa, e que a equipa tenha a consistência da época passada."

Arrependido das escolhas na Champions: "Não é questão de arrepender ou não. Podemos perguntar porque A, B ou C jogou neste ou naquele jogo, mas cada momento é diferente. Existem jogadores em melhor forma do que outros. Jogámos com o Gabriel numa posição diferente, antes o Gabriel e o Tino não estavam aptos... Na minha opinião, o melhor 'onze' é aquele que tentamos colocar a cada momento. Quando as coisas não resultam, a nossa intenção é fazer com que resultem. Se os treinadores mais experientes têm aprendizagens ao longo dos jogos e das competições, eu, pela minha forma de trabalhar, a cada jogo que observo estou a aprender."

José Gomes: "Temos que olhar para o registo do treinador, quer em termos nacionais, quer internacionais. Temos conhecimento do que fez recentemente no Rio Ave, acompanhámos o que aconteceu no Reading... É um treinador que tem jogado em 4x4x2, em 4x3x3... O importante é entendermos a dinâmica coletiva do grupo, olhar para as caraterísticas dos jogadores e estarmos preparados para o que pode acontecer."

José Gomes em discurso direto 

Marítimo preparado: "Se nós analisarmos os últimos resultados do Benfica-Marítimo, pode gerar alguma preocupação. Nós tivemos duas semanas de trabalho excecional. Temos algumas ausências e algumas limitações. Vamos esperar pelo treino de amanhã [sexta-feira] para saber com quem vou realmente contar, mas estou muito confiante", referiu o novo técnico 'verde rubro', na conferência de imprensa de antevisão."

Plantel motivado: "Os jogadores têm trabalhado muitíssimo bem. É pena não contar com todos, mas acho que vamos fazer um bom jogo. O que tenho neste momento é um plantel motivado para trabalhar, com disponibilidade a todos os níveis para abraçar as nossas ideias e com muita vontade de o fazer. Estou feliz no Marítimo e estou muito feliz com a forma como os jogadores têm interpretado e dedicado diariamente ao que temos vindo a propor."

Benfica: "O Benfica tem grandes profissionais e departamentos muito bem equipados a todos os níveis para ajudar os profissionais a recuperarem. Vai ser um jogo com uma história diferente e não tem implicações nem aquilo que aconteceu nos resultados nos anos anteriores, nem aquilo que aconteceu ontem [quarta-feira] no jogo do Benfica."

Últimos onzes 

Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Gabriel, Taarabt, Pizzi, CerviChiquinho e Seferovic

Marítimo: Amir; Nanú, Grolli, Fábio China, Bambock; Renê Santos, Pedro Pelágio, Edgar Costa, Getterson Alves; Jorge Correa e Maeda

Últimos resultados 

Benfica: EVVDV

MarítimoEDEEE

Ausências

Benfica: Rafa, David Tavares, Svillar e Seferovic (lesionados); Samaris (em dúvida).

Marítimo: ZainadineNanu (lesionados). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório