Powered bySolverde
Disclaimer

Anselmi lança duelo com Messi no Mundial de Clubes: "Não podemos..."

Treinador argentino do FC Porto admite que embate frente ao compatriota Messi será especial, mas garante estar apenas focado em arranjar a melhor estratégia para bater o Inter Miami na 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

ATLANTA, GEORGIA - JUNE 18:  FC Porto coach Martin Anselmi talks to the media during a Press Conference ahead of their FIFA Club World Cup 2025 match between Inter Miami CF and FC Porto at Mercedes-Benz Stadium on June 18, 2025 in Atlanta, Georgia. (Photo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/06/2025 08:09 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial de Clubes

Martín Anselmi revelou-se, na madrugada desta quinta-feira, entusiasmado por defrontar o compatriota Lionel Messi no Mundial de Clubes. O treinador do FC Porto compareceu em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao duelo contra o Inter Miami, em jogo da 2.ª jornada da competição que se disputa no Mundial de Clubes, e deixou um aviso: A essência do FC Porto é ser protagonista. 

 

"Vamos defrontar uma equipa que gosta de ter a bola, tem jogadores que fazem magia dentro de campo. O Messi tem uma trajetória impressionante e se o deixarmos ter bola, sabe como nos criar problemas. Temos de controlar o jogo através do nosso posicionamento com bola. Quando não a tivermos, temos de a recuperar o mais rápido possível. Temos de ser intensos e agressivos sem a bola, só assim podemos pensar em olhar para a frente e conquistar os três pontos. A essência do FC Porto é ser protagonista e é isso que queremos ser", começou por dizer Martín Anselmi, citado pelos canais oficiais dos azuis e brancos, antes de abordar o duelo com Lionel Messi. 

“As equipas sul-americanas são sempre competitivas e têm fome de competir até ao fim, nunca dão uma jogada ou um jogo como perdido. Sempre pensei no dia em que teria de preparar um jogo contra Messi. Jogadores como ele, quanto menos tiverem a bola, menos problemas te podem criar. Poder defrontá-lo como treinador é mais um desafio e também um motivo para celebrar esta profissão. A nós, argentinos, o Messi deu muitas alegrias, mas neste momento é jogador do Inter Miami e temos de o marcar bem, não podemos permitir que a bola passe por ele. Isso deixa-nos mais perto de ganhar", admitiu o treinador dos dragões. 

O treinador do FC Porto também lembrou o duelo com o Palmeiras, contra quem não foi além de um nulo, no arranque do Mundial de Clubes, e traçou o que há a melhorar dentro de campo. 

"Há muitas facetas do jogo que já falámos, mas vamo-nos tornando na equipa que queremos ser. O Palmeiras fez 38 cruzamentos contra nós e soubemos defendê-los. É um trabalho que não começou esta semana. Cada rival cria problemas diferentes, é verdade, por isso há diferentes formas de defender. Todas essas coisas se preparam, mas temos a nossa essência. Sabemos o que fazemos e queremos ganhar. Gostamos de ser uma equipa inteligente e de planificar bem cada jogo. Sabemos como queremos atacar, mas como vamos atacar é o nosso rival que nos vai dizer. São equipas grandes, com muita história e títulos importantes. As equipas europeias estão a acusar a paragem no calendário. Vai ser uma 2.ª jornada muito interessante", rematou. 

Refira-se que o FC Porto entra em campo, frente ao Inter Miami, a partir das 20h00 desta quinta-feira com as contas do grupo A muito equilibradas. Com cada ponto para cada equipa, onde estão ainda Palmeiras e Al-Ahly, esta segunda ronda poderá ser decisiva nas contas finais e na definição de quem seguirá em frente. Quer isto dizer que uma vitória pode deixar a equipa lusa numa situação altamente vantajosa. 

Leia Também: Alerta de tempestade atrasa voo do FC Porto antes de jogo contra Messi

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas