Contratado ao FC Porto no verão passado, por uma verba próxima dos 50 milhões de euros, Éder Militão tarda em impor-se no Real Madrid e começa a gerar as primeiras questões junto da 'feroz' imprensa espanhola.
Esta segunda-feira, o jornal As dedica um artigo ao internacional brasileiro, no qual recorda que, apesar do elevado valor investido, este já não joga há praticamente um mês.
Para encontrar o último encontro do defesa-central com a camisola blanca é preciso recuar a 19 de outubro, quando foi titular na visita ao Mallorca, para a nona jornada de La Liga, que terminou com uma derrota, por 0-1.
Feitas as contas, o jogador de 21 anos "acumula apenas 300 minutos dos 1 440 que o Real Madrid disputou esta temporada, ou seja, 21%", como se pode ler na publicação.
O facto de ter a concorrência de 'peso' dos titulares Sergio Ramos e Raphael Varane ajuda a explicar este 'ocaso', mas a verdade é que Éder Militão soma apenas menos 75 minutos do que o companheiro de posição Nacho Fernández... que está lesionado há mês e meio.