Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

GP do Brasil: Verstappen vence e deixa pódio no Mundial ao rubro

Piloto da Red Bull travou luta acesa com Hamilton, mas levou a melhor e terminou em primeiro. Destaque também para Pierre Gasly e Carlos Sainz, que alcançaram o primeiro pódio das suas carreiras.

GP do Brasil: Verstappen vence e deixa pódio no Mundial ao rubro

Fim de semana em grande para a Red Bull! Max Verstappen, que sábado já tinha alcançado a pole position, foi o grande vencedor do Grande Prémio do Brasil, depois de travar ao longo de toda a corrida uma luta acesa com o campeão em título , Lewis Hamilton.

Por outro lado, um dia negro para a Ferrari. Depois de uma grande recuperação de Charles Leclerc, a cinco voltas do final, o monegasco tentou ultrapassar Sebastian Vettel na luta pelo quarto lugar e um toque entre os dois acabou por fazer com que ambos não terminassem a corrida.

Quanto à classificação final do Mundial, esta vitória de Verstappen vem colocar o holandês bem posicionado para arrecadar o terceiro lugar no final da temporada. O piloto da Red Bull soma agora 260 pontos, mais 11 que Charles Leclerc quando falta apenas disputar uma prova, em Abu Dhabi

Filme da corrida

Max Verstappen arrancou de forma perfeita e convicto daquilo que queria: a vitória. O holandês fixou-se no primeiro lugar desde cedo e Hamilton posicionou-se logo atrás, com um excelente arranque, enquanto Vettel caiu para terceiro.

Charles Leclerc, que havia partido da 14.ª posição por correr com um motor novo no seu Ferrari, na volta 7 já tinha recuperado sete posições e estava, como prometido a “dar tudo”. No entanto, deu demais… mas já lá vamos.

Depois, um primeiro embate nesta corrida em Interlagos. Ricciardo e Magnussen chocam, e o piloto da Haas acaba por sair de pista e cair para a última posição, enquanto o australiano foi obrigado a recolher às boxes para reparar a sua asa frontal levando ainda uma penalização de cinco segundos.

Voltando à frente da corrida, Verstappen recolheu pela primeira vez às boxes na volta 22 e, por pouco, as coisas não correram mal. Kubica atrapalhou o jovem da Red Bull na saída das boxes e Hamilton passou a liderar a corrida. No entanto, Verstappen estava decidido a levar esta vitória para casa e, já em pista, deixou o britânico novamente para trás.

Depois, um dos momentos da corrida. Valtteri Bottas não resistiu aos problemas mecânicos que o seu Mercedes W10 apresentou e foi obrigado a sair de pista. O abandono do segundo classificado do Mundial de Fórmula 1 obrigou à entrada do safety car, que relançou a corrida.

As estratégias das equipas mudaram e muitos pilotos recolheram às boxes para trocar de pneus. Várias trocas de posições aconteceram até que o pesadelo da Ferrari ganha forma. A cinco voltas do final da corrida, Charles Leclerc e Sebastian Vettel, na luta pelo quarto lugar, batem e acabam ambos por desistir da corrida. Zero pontos para a ‘scuderia’ no Brasil.

Nova entrada de safety car e final louco em Interlagos. Alexander Albon preparava-se para o primeiro pódio da carreira, mas um toque de Lewis Hamilton na última volta deitou tudo a perder. O azar de uns é a sorte de outros e foi Pierre Gasly a festejar, O jovem da Toro Rosso terminou em segundo lugar e alcançou ele o primeiro pódio da sua carreira na Fórmula 1. Mas não foi o único... Carlos Sainz cortou a meta em quarto lugar, mas graças a uma penalização a Hamilton, devido ao toque com Albon, o piloto espanhol consegue também ele o primeiro pódio da carreira. Isto depois de ter começado a corrida no 20.º lugar.

[Notícia atualizada às 20h19]

Fique com a classificação final da corrida (antes da penalização a Lewis Hamilton):

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório