Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Portugal prova que é mais uma vez uma das grandes equipas no Mundo"

Portugal está na fase final do Euro’2020. A equipa das quinas derrotou este domingo o Luxemburgo , por 2-0, no Estádio Josy Barthel, e carimbou a passagem para mais um Campeonato da Europa.

"Portugal prova que é mais uma vez uma das grandes equipas no Mundo"
Notícias ao Minuto

16:18 - 17/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos salientou as dificuldades sentidas pelos jogadores da seleção nacional, mas realçou que o objetivo foi alcançado. Quanto a nova conquista do Europeu, o selecionador diz que “Portugal tem de encarar todos os jogos para ganhar”.

Exibição e querer: Não tivemos uma exibição artística, obviamente. O adversário não era igual à Lituânia, o campo também não era igual. Antes do jogo competiu-me não passar a ideia de que os jogadores iam passar por dificuldades por causa do campo. A equipa teve algumas dificuldades com o campo e com o frio. O Luxemburgo é uma equipa que pressiona bem e forte fisicamente. A partir dos 25 minutos o jogo ficou mais equilibrado. Fizemos golo num lance que tínhamos pensado, na profundidade. Foi um jogo sempre sofrido.

Resultado: Com estes jogadores Portugal vai para a fase final do Euro com a atitude de encarar todos os jogos para ganhar.

11.º vez numa fase final: Sinto felicidade pelos jogadores, por mim, mas sobretudo por Portugal e pelos portugueses. Foi um apuramento mais difícil do que pensávamos. Os empates nos jogos iniciais acabaram por condicionar. No meio tivemos a conquista de uma competição. Umas vezes com nota artística outra vezes sem ela... este jogo reflete o que foi o apuramento, com jogos às vezes suados.

Dificuldades no apuramento: Em alguns jogos tivemos alguma infelicidade. O futebol é isso. Portugal prova que é mais uma vez uma das grandes equipas no Mundo. 11 vezes consecutivas em fases finais, dois vitórias nos últimos cinco anos, há poucas equipas que consigam isto. Há que acreditar nestes jogadores. Temos de continuar a tentar estar equilibrados e saber o que o jogo pede de nós.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório