Reinier é um dos jogadores em destaque esta temporada ao serviço do Flamengo. O jovem, de 17 anos, tem sido aposta de Jorge Jesus em quase todos os jogos e já soma quatro golos em 11 jogos.
O jogador, que recentemente renovou contrato, agradeceu a ajuda do treinador português no seu crescimento.
"O mister é um técnico muito bom, joga sempre para frente e sinto-me à vontade porque nos deixa jogar. Sabe o posicionamento que os avançados têm que ter. Fico solto com ele, ajuda-me bastante. Já me chamou umas cinco vezes para conversar e foi importante para mim. Quando subi para o profissional, não sabia alguns movimentos, o que é natural. Mostrou-me uma forma de jogar que eu não sabia. Na formação era completamente diferente", disse Reinier, em entrevista à Globo
O jogador abrodou ainda a bronca pública que Jesus lhe deu no final da partida com o Chapecoense.
"Contra o Avaí ele já me tinha avisado que toquei muitas vezes de calcanhar. Contra a Chapecoense errei. Mas ele fez bem, foi franco. Fico feliz de ele falar comigo, porque quer o meu bem. É uma honra trabalhar com ele, porque é inteligente e sabe lidar com os jogadores. O que mais importa é que ele faz o melhor para a equipa", prosseguiu, antes de concluir:
"A maioria já fez isso. Gerson, Rafinha... ajuda muito, fala bastante com toda a gente, dá-se bem com todos. O Bruno Henrique conversou quando fizemos a parceria no ataque. O Gabigol também. É muito bom saber que eles querem ajudar um menino que acabou de chegar."